Para Rita Lee, "há um propósito divino" nessa crise; artista dá dicas para a quarentena e faz live infantil

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 26/03/2020 às 17:41
Rita Lee - Foto: reprodução do Instagram @litaree_real
Rita Lee - Foto: reprodução do Instagram @litaree_real

Rita Lee vive quase que reclusa, há oito anos, com seu parceiro desde os anos 70, Roberto de Carvalho, a quem chama de namorado, numa casa no meio do mato, em São Paulo. Por opção própria, praticamente não sai. Nessa quarentena a que a humanidade tem se submetido, por causa da ameaça do novo coronavírus, a coluna de Ancelmo Gois ouviu a cantora e compositora para saber o que é possível fazer para ocupar o tempo quando se vive em isolamento.

Entre as recomendações, Rita Lee conta: "Nada melhor do que ter a companhia de bichos, que oferecem serenidade e alegria: cuidar e brincar com animais faz o tempo passar de maneira mais divertida. Arranjar uma mudinha de planta e acompanhar o crescimento dela é emocionante. Aproveite e plante em vasinhos: cebolinha, salsinha, tomates-cereja... até alface. Descole uma orquídea, ainda com brotinhos, para acompanhar o desabrochar, lindamente, dia a dia".

Na lista de Rita Lee estão ainda: pintar telas (pois "cores dão uma alegria na cabeça") enquanto escuta músicas que lhe deixam feliz; assistir a séries diversas e filmes antigos; reler livros; fazer tricô; fazer as unhas; arrumar gavetas; praticar algo para o corpo não enferrujar (no caso dela, feldenkrais, por Skype); e, claro, lavar as mãos ("duzentas vezes por dia, cantando 'Parabéns pra você'").

Sobre o noticiário, a artista conta que limitou 3 horas por dia. No mais, tem acendido velas e incenso no altar em que estão divindades diversas. "Peço, em especial, para Nossa Senhora Aparecida proteger o Brasil com seu manto milagroso", revela Rita Lee, que sente falta da visita dos filhos e netos, algo que tem sido compensando com o Facetime.

Propósito divino

Um dos nomes máximos do rock brasileiro, Rita Lee crê que esse momento seja importante para o futuro da humanidade. "Minha impressão é a de que, nesse confinamento forçado que a humanidade está sendo obrigada a passar, há um propósito divino. Um teste para que aqueles que sobreviverem a essa guerra invisível se conscientizem de que o planeta Terra está realmente sendo destruído pelos donos do poder de cada país. E que, se não modificarem radicalmente seus comportamentos em todas as áreas, aí, sim, será a terceira guerra derradeira. Saúde física, mental, psicológica e espiritual para todos!"

Live para criançada

Rita Lee marcou uma live no Instagram, nesta quinta (26), às 21h, para as crianças. "Vovó Ritinha conta uma historinha pra dormir: Dr. Alex", que se refere ao livro infantil, "Dr. Alex", lançado por ela, com ilustrações de Guilherme Francini. O Instagram de Rita Lee é @litaree_real.

LEIA TAMBÉM:

Tinder diz que tem registrado conversas mais longas no aplicativo, por causa do isolamento social

Últimas notícias