Em isolamento, Rainha Elizabeth mantém contato com a família por skype

Publicado em Notas 25/03/2020 às 11:46
Em isolamento, Rainha Elizabeth mantém contato com a família por skype

Rainha Elizabeth II (Foto: Reprodução/Instagram)

Idosa e, portanto, integrante do grupo de risco para o coronavírus, a rainha Elizabeth, da Inglaterra, está em total isolamento junto com o marido, o príncipe Philip, no Palácio de Windsor. Para conseguir manter contato com a família, a monarca tem aprendido algo novo em sua rotina usando a tecnologia para trocar informações com os demais membros da familia real.

Uma fonte de dentro do Palácio de Buckingham informou ao jornal Telegraph que a rainha tem aprendido a usar o Skype e o FaceTime para manter contato com familiares e amigos. Ao mesmo tempo, se prepara para gravar uma mensagem de apoio aos cidadãos britânicos. “A Rainha irá se pronunciar caso a crise do coronavírus se agrave. Será a quarta vez que ela fará um pronunciamento especial em 68 anos de reinado”, revelou o informante.

Ainda na quinta, durante sua transferência para Windsor, uma publicação em nome da  rainha foi feita no Instagram oficial da Família Real. Lá, além de discutir a importância do isolamento para a segurança da comunidade, ela agradeceu o comprometimento de cientistas e de profissionais da saúde e de outros serviços públicos, que seguem trabalhando em meio a pandemia.

O primogênito de Elizabeth, o príncipe Charles, contraiu o coronavirus e também se mantém isolado.

Leia também:
Aos 71 anos, príncipe Charles é infectado com coronavírus
Com coronavírus, Alice Wegmann rebate fala de Bolsonaro
Famosos reagem ao pronunciamento de Jair Bolsonaro

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários