Coronavírus: Eduardo Costa doa mais de R$ 2 milhões ao SUS e detona 'palminhas' de famosos: "Hipócritas"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 24/03/2020 às 12:09
Eduardo Costa (Foto: Reprodução/Instagram)
Eduardo Costa (Foto: Reprodução/Instagram)

Buscando combater os avanços do novo coronavírus no Brasil e no mundo, Eduardo Costa fará uma doação milionária para o SUS. De acordo com o Fofocalizando, da SBT, o Sistema Único de Saúde receberá do cantor um valor de R$ 2,5 milhões.

O programa ainda informou que Eduardo Costa deve abrir mão dos direitos autorais durante o período de pandemia mundial. O motivo também seria destinar o lucro para a saúde e combate à Covid-19.

Críticas

No entanto, o cantor não vem curtindo muito a maneira como outras celebs vêm se comportando em relação ao coronavírus. Recentemente, uma corrente percorreu a internet incentivando um 'aplausaço' nas janelas para agradecer aos profissionais de saúde.

LEIA TAMBÉM: Roberto Justus causa polêmica ao falar que coronavírus é uma “gripezinha leve” e só “mata velhinhos”

Pois bem, Eduardo Costa essas atitudes não são tão bem vistas assim. Ele gravou um vídeo em que chamou celebs como Luciano Huck e Rodrigo Faro de hipócritas. "To vendo um monte de apresentadores de televisão, que agora tão no conforto dos seus lares, com dinheiro sobrando. Hipócritas pra cara&%@, batendo palminha pra enfermeiro, pra médico. Posso falar uma coisa pra você? Palma não enche barriga", criticou.

A solução para ele seria, em vez de "palminhas", uma campanha para aumentar o salário de condição do trabalho dos profissionais de saúde. "Quem quiser reconhecer o valor dessas pessoas faz uma campanha em todo Brasil para melhorar o salário delas".

"Não adianta de porcaria nenhuma"

Com mais de 17 minutos de vídeo, Eduardo Costa não dispensa palavras e cita as 'palminhas' várias vezes ao longo do vídeo. "Bater palminha na frente da internet pra fazer graça pra seguir não adianta porcaria nenhuma. Isso não põe comida na mesa. Isso não dá um carro bom. Isso não paga a escola dos filhos deles, não".

LEIA TAMBÉM: Eduardo Costa fala sobre namoro com menores de idade: “Quem sabe minha esposa ainda nem nasceu?”

No desabafo, o sertanejo também incluiu críticas à Vale, responsabilizando a empresa pela tragédia em Brumadinho, Minhas Gerais. "Ninguém fala nisso, notaram?", questiona.

Últimas notícias