Globo Goiânia vive caos devido à pandemia de coronavírus, diz colunista

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 23/03/2020 às 16:02
Logo da Rede Globo. Foto: Reprodução/TV Globo
Logo da Rede Globo. Foto: Reprodução/TV Globo

De acordo com o colunista Leo Dias, do UOL, a filiada da Globo em Goiânia passa por um verdadeiro caos devido à pandemia do coronavírus. Segundo o jornalista, até este domingo, 22, eram três apresentadores e um repórter afastados com suspeita da Covid-19. A redação atualmente funciona com metade de seus jornalistas.

Os resultados oficiais dos testes serão divulgados nesta segunda-feira, 23, e já existe um planejamento da emissora caso algum de seus funcionários apresente o vírus. Matheus Ribeiro, um dos principais apresentadores da casa, precisou se afastar após sentir febre e tosse, mas já foi liberado pelo departamento médico do canal.

LEIA MAIS: “Essa quarentena é boa para fazer menino”, brinca Maraisa sobre isolamento

No entanto, seguem fastados Karla Izumi, do Globo Esporte local, e Waldemar, que apresenta um programa aos sábados. A partir de hoje haverá rodízio de jornalistas na redação, onde metade trabalhará uma semana, e a outra dará expediente na semana seguinte.

Por recomendação das autoridades sanitárias, o funcionário que apresentar qualquer sintoma da Covid-19 será automaticamente fastado por no mínimo sete dias. Se alguém for diagnosticado, Goiânia interditará os estúdios e deve declarar quarentena, saindo do ar e passando a retransmitir do Tocantins.

Últimas notícias