Fundação de Rihanna doa 5 milhões de dólares para combate ao coronavírus

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 22/03/2020 às 16:48
Rihanna - Foto: reprodução
Rihanna - Foto: reprodução

A Fundação Clara Lionel, organização sem fins lucrativos de educação e suporte de emergência criada por Rihanna, anunciou neste sábado (21) ter realizado doação de 5 milhões de dólares para iniciativas de combate ao novo coronavírus, como desenvolvimento de vacina. A doação ajudará, ainda, a comprar equipamentos de proteção para profissionais de saúde e laboratórios de diagnóstico, bem como a financiar treinamentos para eles e manter e prover unidades de terapia intensiva.

O montante doado pela fundação de Rihanna vai também apoiar bancos de alimentos que atendem comunidades em risco nos Estados Unidos e acelerar procedimento de testes e cuidados em países como Haiti e Malaui, entre outras medidas.

LEIA TAMBÉM:

Xuxa doará R$ 1 milhão ao SUS para ajudar no combate ao coronavírus

A fundação

Rihanna homenageou os avós Clara e Lionel Braithwaite, ao criar a Fundação Clara Lionel, em 2012. Atualmente, A CLF executa propostas educacionais no Malaui, Barbados e Senegal, além de projetos de resposta a emergências no Caribe e em todo o mundo. Possui, ainda, o Clara Lionel Foundation Global Scholarship Program (Programa Global de Bolsas de Estudo da Fundação Clara Lionel).

MAIS DOAÇÕES:

Estilista Giorgio Armani doa mais de R$ 6 milhões para combate ao coronavírus

Séries médicas doam suprimentos a hospitais

Últimas notícias