DIGITAL

Fique em casa! Festival Recife in Casa traz shows para animar a quarentena

Fique em casa! Festival Recife in Casa traz shows para animar a quarentena

Artistas pernambucanos participarão do festival Recife in Casa (Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em Música Shows 20/03/2020 às 12:45

Em tempos de quarentena, ficar em casa pode parecer um suplício. Com 28 casos confirmados de coronavírus em Pernambuco, como informou a Secretaria de Saúde, evitar o contágio é essencial. Porém, se entreter nas quatro paredes de casa tem demandado esforço – e muita criatividade. Assim, chega ao Recife  – e a quem acessar a web – o festival Recife in Casa

LEIA TAMBÉM: Coronavírus: pandemia mundial cancela estreias do cinema, adia séries e suspende novelas

Composto por 11 artistas, esse é o primeiro festival digital de Recife, que se expande para além das terras pernambucanas, como explica o idealizador do evento, Rodrigo Baltar. “Nesse momento que a gente está precisando de união, de força, a gente entende que é importante o apoio de cada um“, conta. E foi assim que surgiu a ação coletiva, inteiramente gratuita e online. 

A ideia veio baseada no Festival Eu Fico em Casa, criado em Portugal, que também busca impedir o contágio do COVID-19. Além dele, também acontece, na semana que vem, o Festival Fico Em Casa BR, que tem a mesma ‘pegada’. 

Line-up

Com início às 19h20 no próximo sábado, 21, o festival Recife in Casa conta com vozes conterrâneas. Banda Só Da Elas, Rapha Costa, Ylana Queiroga e Victor Camarote são alguns nomes dos shows que se seguem até às 23h.

Line-up do festival Recife in Casa (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM: Com isolamento, Terça do Vinil será transmitida on-line, ao vivo e de casa

E de que maneira funciona? Através do Instagram, o artista inicia sua própria live e depois convida o grupo ou cantor seguinte. Para todos os gostos, o Recife in Casa percorre do samba ao rock, e relembra a importância da conscientização sobre o coronavírus nesse momento. 

Os artistas são livres para suas interpretações, mas de forma consciente, vão falar das prevenções ao corona. Deixando um recado para que juntos possamos vencer essa fase”, refletiu Rodrigo Baltar. 

Compartilhe
Comentários