Domingão do Faustão exibirá apenas reprises

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 20/03/2020 às 9:14
O apresentador Fausto Silva. Foto: Reprodução/Instagram
O apresentador Fausto Silva. Foto: Reprodução/Instagram

Com o aumento do número de casos do Coronavírus no Brasil, a TV Globo resolveu que o Domingão do Faustão deste domingo (22), não sera exibido ao vivo, tampouco gravado. O programa vai ao ar, mas só com reprises.

"Nas próximas semanas, a atração relembrará em edições especiais quadros e participações de grandes nomes da música, dramaturgia e jornalismo que fizeram parte da história do programa", diz nota oficial. "O Domingão do Faustão deixa de ser ao vivo, indo ao encontro da corrente para conter a pandemia do covid-19 no Brasil e no mundo.", diz o comunicado da Globo.

A emissora informou, ainda, que futuras edições dos quadros Show dos Famosos, Engana que Eu Gosto e Tem Gente Atrás terão novas datas de estreia.No último domingo (14), o Domingão do Faustão foi ao ar sem a presença da plateia plateia já como ação preventiva. A atração também teve que contratar em cima da hora uma equipe de bailarinas, já que as atuais tiveram que se afastar depois de uma delas ter tido diagnóstico positivo para o vírus.

A Globo fez diversas alterações na sua grade por causa da pandemia do coronavírus. As gravações de todas as suas novelas foram paralisadas, e reprises serão transmitidas no lugar. Os programas Mais VocêEncontro com Fátima BernardesGlobo Esporte e Se Joga foram suspensos para dar mais espaço a cobertura jornalística do assunto.

Na terça-feira (17), a emissora anunciou que vai adiar as estreias do programa Conversa com Bial, a nova atração de Angélica, o Simples Assim, e a segunda temporada da série Segunda Chamada.Outros programas, como Altas Horas e The Voice Kids também tiveram suas programações alteradas

Fora de Hora, que estreou em janeiro deste ano, terá programa até final de março. A partir do dia 7 de abril, a emissora vai exibir a primeira temporada da série Manifest, após o BBB 20.

Já nas quartas-feiras à noite, a Globo vai exibir a faixa Cinema Especial depois da novela das 21, no lugar em que era exibido os campeonatos de futebol, já que eles foram suspensos.

Os programas Lady Night, às quintas, Globo Repórter, às sextas, É de Casa e Caldeirão do Huck, aos sábados, permanecerão na grade de programação da emissora em seus horários habituais. Serginho Groisman também anunciou que parou as gravações do Altas Horas e exibirá os melhores momentos dos 20 anos da atração a partir deste sábado (21).

Já o Só Toca Top Verão termina no dia 28 de março e será substituído pelo programa Música Boa Ao Vivo, com a apresentação da cantora Iza, exibido em 2019 no Multishow.

Leia também:
Jornalista do Piauí que apresentou o JN contraiu coronavírus e respira com ajuda de aparelhos
Simaria relata sufoco para retornar ao país após férias na Espanha: “Tudo parou
Isolados, artistas fazem shows ao vivo, entrevistas, exercícios e até dão aula de francês nas redes

Últimas notícias