Coronavírus: italianos gravam vídeos dizendo o que gostariam de ter ouvido 10 dias atrás

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 19/03/2020 às 8:52
Italianos mandam recados para si mesmos no passado (Foto: Reprodução/Youtube)
Italianos mandam recados para si mesmos no passado (Foto: Reprodução/Youtube)

Sofrendo de uma dura quarentena, os italianos buscam amenizar os efeitos do novo coronavírus no país. Isso porque a Itália se encontra apenas atrás da China em relação a local mais afetado pelo vírus.

Depois dos coros cantando 'Bella Ciao' nas janelas e varandas, a população europeia resolveu mandar um recado para ela mesma no passado. Através de vídeos, os italianos contam o que gostariam de ter ouvido há 10 dias atrás - antes do surto de fato começar na Itália.

"Pare de fazer piada da sua mãe mandando você comprar máscaras e vá comprar algumas… idiota", alertou uma mulher, logo no início do vídeo. "Em 10 dias a vida não será mais assim", desabafou um homem mais velho.

LEIA TAMBÉM: Coronavírus: pandemia mundial cancela estreias do cinema, adia séries e suspende novelas

Todos eles contam que subestimavam o problema do novo coronavírus e que, de uma hora para outra, a situação fugiu do controle. "O pior cenário? É exatamente isso que vai acontecer", 'alertou' uma mulher. "Sim, contaminações continuarão a crescer na Itália, provando que tudo isso não era besteira como você pensou", completou outra pessoa.

"Eu sei que a China está longe, mas esse vírus é mais rápido do que você pensa. Então, talvez repense seus planos para sábado à noite. E quem sabe? Talvez, se você não tivesse saído daquela vez, eu não teria de estar em casa agora". O vídeo foi publicado pela conta 'A Thing By' no último dia 15 deste mês; e serve até mesmo de alerta para os países que começam a sentir os impactos do COVID-19. Já são mais de 7 milhões de visualizações no conteúdo.

Últimas notícias