Por coronavírus, Globo dispensa artistas, mas mantém funcionários "braçais" trabalhando

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 18/03/2020 às 16:04
Globo dispensa artistas, mas mantém funcionários braçais nos estúdios. Foto: Reprodução/TV Globo
Globo dispensa artistas, mas mantém funcionários braçais nos estúdios. Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo o jornalista Leo Dias, do UOL, a Globo, diante da pandemia do coronavírus, dispensou seus principais artistas, mas decidiu manter trabalhando funcionários como os da limpeza, maquiagem, segurança, brigada de incêndio, pintores e outros.

Logo após o fechamento dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, alguns funcionários da emissora estavam certos que seriam liberados, mas não foi isso que aconteceu. Ainda de acordo com Dias, os empregados remanescentes estão se sentindo desprestigiados.

Em nota, a assessoria de imprensa da emissora afirmou que eles "não pararam completamente", sendo "natural que algumas atividades tenham sido mantidas, embora em um ritmo e volume reduzidos".

LEIA MAIS: > Boninho mantém gravações do The Voice Kids e responsáveis pelas crianças temem contaminação: “Louco”

"Todas as equipes estão sendo redimensionadas e, à medida que suspendemos gravações, estamos diminuindo toda a cadeia de apoio destas produções. De qualquer forma, qualquer pessoa que esteja nos grupos de risco identificados pelas autoridades de saúde pública, independentemente da função que desempenha, está em casa", garantiu o canal.

Últimas notícias