Miss PE 2019, Bárbara Souza vive quarentena em Milão por causa do coronavírus

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 13/03/2020 às 19:15
Bárbara Souza em frente à Duomo, um dos símbolos de Milão - Foto: reprodução do Instagram
Bárbara Souza em frente à Duomo, um dos símbolos de Milão - Foto: reprodução do Instagram

A Miss Pernambuco 2019, Bárbara Souza, está de quarentena em Milão, por ordem do Governo da Itália, devido ao alto número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A modelo recifense, que chegou ao país no dia 26 de janeiro, para cumprir agenda de trabalhos, gravou vídeo para a TV Jornal, em que conta da sua experiência no país neste momento.

LEIA TAMBÉM: Em quarentena na Itália, Ilze Scamparini se emociona ao falar sobre impactos do coronavírus

Hospedada num apartamento com outras modelos, Bárbara Souza diz que estão todas bem de saúde e protegendo-se. "A gente fica em casa sem poder sair", relata a modelo, que nesta sexta-feira (13) passaria a coroa para a Miss PE 2020, em concurso realizado em Caruaru, no Agreste do Estado.

Bárbara Souza, 23 anos, é a Miss PE 2019 - Foto: reprodução do Instagram

Bárbara Souza narra, no vídeo, que, como medida da quarentena, apenas mercados e farmácias estão abertos, com fluxo de pessoas controlado pela polícia italiana. A depender do tamanho do estabelecimento, diz ela, as pessoas entram em pares ou em grupos de quatro, mantendo um metro de distância entre elas. Milão, a saber, fica no Norte da Itália, região com maior incidência de casos.

A quarentena determinada pelo governo italiano, a princípio, deve durar até o dia 3 de abril. "A gente fica na expectativa para que termine tudo bem e, no dia 3, volte tudo ao normal; as pessoas voltem a trabalhar, inclusive a gente", torce Bárbara Souza, que tem recebido apoio das suas agências, no Brasil e na Itália, inclusive com adiantamento de cachê, para que possam comprar comida e fazer estoque.

Italianos demoraram a perceber gravidade do coronavírus

A Miss PE Bárbara Souza analisa, no vídeo gravado para a TV Jornal, que os italianos custaram a prever que o novo coronavírus podia tornar-se um problema grave no país. "Há 15 dias, houve um pequeno surto, porque o governo decretou que lugares com grande fluxo de pessoas fossem fechados, como museus, escolas e faculdades. Mas ainda tinha um fluxo de trabalho e de pessoas nas ruas de Milão, tranquilamente", relata.

"Aqui, as pessoas tardaram um pouco a acreditar nessa do coronavírus. Eu ia à rua de máscara e luva, e as pessoas achavam estranho, esquisito. Os italianos não acreditaram que isso viria a virar uma pandemia."

ASSISTA AO VÍDEO:

Os números do coronavírus na Itália

Notícia desta sexta-feira (13) contabiliza 17.660 pessoas diagnosticadas com Covid-19, o novo coronavírus, na Itália, a contar desde que a doença chegou ao país. Desse total de infectados, 1.266 morreram e 1.439 estão curados. Quanto aos demais, atualmente, 7.426 estão hospitalizados com sintomas, 1.328 estão em terapia intensiva e 6.201, em isolamento domiciliar. Os dados são do Ministério da Saúde italiano.

Últimas notícias