Programas de TV perdem plateia ou têm auditório reduzido por causa do coronavírus

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 12/03/2020 às 17:43
A apresentadora Fátima Bernardes, no 'Encontro' - Foto: TV Globo
A apresentadora Fátima Bernardes, no 'Encontro' - Foto: TV Globo

Além do "Big Brother Brasil 20", que já havia anunciado o corte da plateia no programa da terça-feira, dia de eliminação, o "Conversa com Bial", também da Globo, perderá seu auditório na próxima temporada, que volta a ser gravada nesta sexta-feira (13). Isso por uma decisão da Rede Globo, "como forma de prevenção ao coronavírus (Covid-19), para garantir a segurança do público e dos funcionários", diz anúncio feito nesta quarta (11). "Estamos avaliando o modelo e a própria participação de plateia e de figuração em nossos programas", continua o anúncio.

Com o "Encontro com Fátima Bernardes", por exemplo, a Rede Globo fez outro teste nesta quinta (12): reduziu a quantidade de pessoas no auditório. "Vocês estão acostumados a ver a nossa plateia lotada todos os dias. Mas, hoje ela está menor, como uma forma de prevenção. A gente espera poder voltar logo com a nossa plateia inteirinha", explicou Fátima Bernardes.

Gravações de novela no exterior

Já a produção da novela "A Morte Pode Esperar", a próxima das 19h da Globo, escrita por Mauro Wilson, avalia sobre as gravações na Itália ou em Portugal, que eram previstas para maio. Agora, o planejamento é uma dúvida.

LEIA TAMBÉM:

Gabriela Pugliesi testa positivo para o novo coronavírus

Últimas notícias