Sônia Abrão critica Drauzio Varella e web reabte: "Quem é ela pra falar de ética?"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 11/03/2020 às 11:05
Reprodução
Apresentadora deu detalhes sobre sua passagem pelo SBT e relação com Silvio Santos - FOTO: Reprodução

Desde que foi ao ar, no último dia 1, a reportagem de Dráuzio Varella tem causado polêmica. Retratando sobre a realidade de mulheres trans presidiárias no Brasil, o médico comoveu o público em uma conversa com uma delas.

LEIA TAMBÉM: Drauzio Varella se diz espantado com repercussão de matéria com a trans no Fantástico

A detenta em questão é Suzy Oliveira, que protagonizou um abraço com Dráuzio Varella. No entanto, pouco tempo depois, descobriu-se que ela foi responsável pelo estupro e assassinato de uma criança de 9 anos.

Assim, o médico foi alvo de críticas tanto por anônimos quanto famosos. Como foi o caso de Sikêra Júnior, por exemplo e Sônia Abrão. Durante o 'A Tarde é Sua', ela alegou que "o público acabo sendo induzido ao erro por não saber a verdade".

No entanto, a web, por sua vez, não deixou passar o comentário de Sônia. Na noite da última terça, 10, a apresentadora foi duramente criticada pelas suas atitudes. Nos trending topics do Twitter, ela foi 'lembrada' do caso polêmico da sua carreira: o assassinato de Eloá Cristina, em 2008.

"Sônia Abrão falando mal do Drauzio Varella pela reportagem do Fantástico por 'dar espaço pra criminosos na TV'", iniciou uma internauta. "Engraçado que na hora de ligar pro sequestrador da Eloá e transmitir ao vivo pra ganhar audiência ela não pensou duas vezes".

"A Sônia Abrão literalmente influenciou no desfecho do caso Eloá e ainda acha que tem as moral", comentou outro.

Para quem não se lembra, o caso Eloá Cristina teve muita atenção da mídia, principalmente por parte de Sônia Abrão. Em 2008, a jovem foi sequestrada pelo então namorado, Lindemberg Fernandes. Aos 15 anos, ela foi mantida em cárcere por vários dias, e foi assassinada no dia 13 de outubro por ele.

Últimas notícias