Brasileira que vive na Itália posa nua usando máscara e fala sobre coronavírus no país: "Está um horror"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 11/03/2020 às 8:58
Fabiana Britto postou apenas usando máscara (Foto: Reprodução/Instagram)
Fabiana Britto postou apenas usando máscara (Foto: Reprodução/Instagram)

No final de fevereiro, Fabiana Britto causou nas redes sociais. A brasileira publicou em seu Instagram um clique completamente nua, usando apenas uma máscara. Ela, que vive na Itália, pediu "basta ao alarmismo", se referindo ao coronavírus que começava a se alastrar no país europeu.

LEIA TAMBÉM: Estilista Giorgio Armani doa mais de R$ 6 milhões para combate ao coronavírus

Ao todo, foram dois cliques compartilhados pela ex-BBB - que fez uma breve participação no reality da Itália. "Estamos nos machucando, você não pode parar um país", escreveu. Na época, Fabiana ainda argumentou que o vírus poderia ser cuidado em casa, como com a gripe.

No entanto, poucos dias depois, a brasileira vive reclusa na Itália e parece ter mudado de opinião. Em entrevista ao UOL, Fabiana afirma que a situação do país mudou completamente desde a sua publicação.

"Naquele momento, o governo tinha pedido na televisão que as pessoas parassem de alarmismo", informou. "Resolvi fazer aquela foto artística chamando atenção dos italianos para saírem às ruas e a terem contato (…). E funcionou. Repercutiu muito, tanto na Itália quanto no Brasil".

Agora, essa possibilidade já não é mais possível já que, nesta semana, o país declarou quarentena para a população. Fabiana inclusive vive em Lombardia, um dos focos do coronavírus.

"Estou muito assustada. (…) O governo italiano está desesperado e não sabe como controlar a situação. Está um horror", descreveu. Fabiana compara a situação do coronavírus no país com prisão domiciliar, já que está limitada de trabalhar e sair de casa.

Últimas notícias