ISOLAMENTO

Em quarentena na Itália, Ilze Scamparini se emociona ao falar sobre impactos do coronavírus

Em quarentena na Itália, Ilze Scamparini se emociona ao falar sobre impactos do coronavírus

A jornalista Ilze Scamparini (Foto: Reprodução/Internet)

Publicado em Jornalismo TV 10/03/2020 às 10:20

Uma das correspondentes internacionais mais conhecidas da Globo, Ilze Scamparini não está passando por bons momentos. Isso porque a jornalista, que vive na Itália, está sentindo de perto as consequências do coronavírus.

LEIA TAMBÉM: Estilista Giorgio Armani doa mais de R$ 6 milhões para combate ao coronavírus

Em transmissão para o Bom Dia Brasil, Ilze Scamparini falou sobre a situação do país europeu. Até agora, 400 pessoas já morreram devido ao coronavírus; e a Itália enfrenta nesta terça, 10, o primeiro dia de isolamento. As ruas e pontos turísticos, por sua vez, estão cada vez mais vazios.

“É uma situação difícil de definir. Você não pode deixar ninguém entrar na sua casa, existe um medo coletivo que une as pessoas; mas que, ao mesmo tempo, separa”, disse Ilze Scamparini. Com a voz embargada, a jornalista falou sobre a situação nos hospitais, onde ainda faltam equipamentos.

“Você não sabe se vai sobrar uma máquina para você respirar, se você desenvolver a forma mais grave do COVID-19”.

Momentos depois, falando sobre outros países da Europa atingidos, Ilze Scamparini voltou a conter a emoção. “Espanha, França e Alemanha são países que registram mais de mil casos. O governo espanhol suspendeu as aulas por duas semanas”.

Compartilhe
Comentários