Aniversário

Passeio ciclístico comemora aniversário de Recife e Olinda

Passeio ciclístico comemora aniversário de Recife e Olinda

Passeio Ciclístico Encontro das Cores vai ter o Marco Zero como ponto de encontro e programação especial.Foto: Divulgação

Publicado em Notas 8/03/2020 às 9:30

A capital pernambucana completa 483 anos e sua cidade vizinha e irmã 485 anos, no próximo dia 12

Para homenagear Recife e Olinda, cidades aniversariantes, aTV Jornal realiza, no próximo domingo (15), o Passeio Ciclístico Encontro dasCores, incentivando a população a aproveitar a Ciclofaixa de Turismo e Lazercom uma programação especial no Marco Zero. O evento tem oferecimento da Iquinee Tupan e o patrocínio da Prefeitura do Recife, que mantém os 36,5 quilômetrosde faixa exclusiva para bicicletas, das 7h às 16h, aos domingos e feriados.

“O passeio está unindo bem estar, música e diversão em umaprogramação pensada para comemorar e homenagear as duas cidades. A TV Jornal,juntamente com os patrocinadores, estão promovendo um momento não só devivência na cidade, mas de confraternização também entre famílias e amigos”,esclarece Vladimir Melo, diretor comercial do Sistema Jornal do Commercio deComunicação.

O Encontro das Cores irá reunir os recifenses, que pedalarãocom camisa vermelha, e os olindenses, com camisa amarela, fazendo uma grandefesta de cores e saúde no Recife Antigo. A ideia é que a população possa sairde casa, fazendo um passeio pelas cidades por meio da ciclofaixa, e seencontrar no Marco Zero, que terá uma programação de shows das 8h30 às 12h,recepcionando a todos.

“A gente quer cada vez mais incentivar que as pessoasutilizem a ciclofaixa, proporcionando um novo olhar e uma nova perspectiva dacidade nesse projeto que já é consolidado aos domingos e feriados. E nadamelhor do que promover essa integração, esse intercâmbio com a cidade deOlinda, com esse evento significativo para gente comemorar o aniversário dascidades e praticar atividade física”, conta Ana Paula Vilaça, secretária de turismodo Recife.

Para deixar a comemoração ainda mais descontraída, a AvenidaMarquês de Olinda estará fechada para a circulação de carros e motos e vaireceber um bicicletário exclusivo para os participantes do passeio deixaremsuas bicicletas e aproveitarem o evento.

“Recife e Olinda são muito ricas culturalmente falando. Nós da Tupan acreditamos nessas duas grandes potências de cidade e integramos esse projeto desde o início. Hoje temos uma loja em Olinda, e duas no Recife, e estamos construindo um sonho junto com todos os nossos clientes”, pontua a diretora de marketing da Tupan, Andréa Otoch.

Complementando esse projeto, o diretor de vendas da Iquine, Leonardo Vasconcelos, destaca também a importância do estimulo à atividade física que a empresa tem para os seus funcionários. “A Iquine é uma empresa que sempre incentivou a prática esportiva e o bem estar. Nós temos um grupo de corrida que se chama Iquine Runners e hoje conta com quase 30 participantes. Incentivamos essa prática dentro da empresa e esse passeio ciclístico, além de estar celebrando o aniversário das cidades, também é uma forma de estimular o bem estar da população”, acrescenta.

Inscrições

Para participar do Encontro das Cores, as inscrições estão abertas neste site, até o dia 11 de março. Basta doar 2kg de alimentos não perecíveis, que devem ser entregues no momento da troca das camisas. A troca acontece nos dias 13 e 14/03, nas lojas Tupan da Imbiribeira e de Olinda, das 10h às 16h.

Compartilhe
Publicado por
Mariane Monteiro

Comentários