DESTAQUE

Mais uma edição do Tacaruna Mulher: emoção, conquista e reconhecimento

Mais uma edição do Tacaruna Mulher: emoção, conquista e reconhecimento

Foto: DAYVISON NUNES/JC IMAGEMData: 04-03-2020Assunto: SOCIEDADE - Prêmio Tacaruna Mulher.

Publicado em Notas 5/03/2020 às 10:12

Todos os anos, nove mulheres são escolhidas para serem homenageadas, no Tacaruna Mulher, um dos prêmios mais importantes de reconhecimento do gênero, criado pelo Shopping Tacaruna. Uma já considerada tradição, aguardada com muita ansiedade, que festejou a 20ª edição.

Leia mais:
O prêmio de outras edições
Vila Bistrô agora no Tacaruna

Pela segunda vez consecutiva, o novo Rooftop foi escolhido para sediar o evento. Decisão acertada. O empreendedor Marcelo Tavares de Melo recebeu os convidados ao lado da mulher, Jaci, do filho Renato, além da superintendente do mall, Sandra Arruda.

Veja também
Tacaruna se destaca em premiação

As homenageadas foram Daniela Rorato (Ação Social), Clarissa Goes (Comunicação), Educação (Rosa Amélia Muniz), Mércia Moura (Moda), Daniela Petribu (Política, Economia e Negócios), Lia de Itamaracá (Cultura), Mariana Russo (Design, Arquitetura e Decoração), Regina Coeli (Medicina e Saúde) e Christiana Caribé Costa Pinto (Atividades Jurídicas), que foi a responsável pelo discurso de agradecimento em nome de todas. ” Nem todas as mulheres têm direitos iguais ainda. Muitas ainda sofrem por seus direitos, recebem menos do que os homens nas mesmas funções, são violentadas, impedidas de dirigir, e de trabalhar em alguns países”, pontuou, Christina Caribé.

A juíza de Jaboatão ainda trouxe reflexão sobre o gênero no mundo. “Há países que as mulheres ainda sofrem discriminação e são tolhidas de exerceram a cidadania em sua plenitude, sendo proibidas de trabalhar, dirigir, usar maquiagem e até mostrar seu rosto ou amamentar em público, sob pena de severas sanções” , disse.


Confira a galeria de imagem:

Compartilhe
Tags:
Publicado por
Mirella Martins

Comentários