"Cansei de representar na minha própria vida", diz Rodrigo Sant'Anna sobre decisão de se assumir gay

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 01/03/2020 às 12:10
Rodrigo Sant'Anna no "Altas Horas" - Foto: Globo/Divulgação
Rodrigo Sant'Anna no "Altas Horas" - Foto: Globo/Divulgação

Rodrigo Sant'Anna foi um dos convidados do "Altas Horas" deste sábado (29), quando comentou sobre sua motivação para se assumir gay. A sexualidade do ator - conhecido por personagens cômicas; sobretudo, a transexual Valéria, de "Zorra Total" - veio à tona, há pouco mais de um ano, quando foram publicadas fotos do casamento dele com o marido, o roteirista Júnior Figueiredo. Mas, naquele momento, ele já lidava bem com o assunto.

Rodrigo Sant'Anna e Junior Figueiredo estão casados desde janeiro de 2019 - Foto: reprodução

A Serginho Groisman, Rodrigo Sant'Anna revelou que seu contexto social dificultou que lidasse bem com a própria sexualidade. "Foi complexa essa aceitação pra mim. O fato de ter vindo de uma comunidade sempre torna as coisas um pouco mais complexas porque, em geral, são lugares mais preconceituosos. Eu tinha algumas barreiras para vencer naquele lugar que é extremamente machista. Me assumir gay ali era algo muito delicado até para os próprios familiares. Sempre foi um receio muito grande como seria recebida essa informação."

Rodrigo Sant'Anna lembrou, então, de um episódio, em 2011, que o provocou. "Chegou um momento que eu não queria mais. Fui fazer 'Amor e Sexo', programa com a Fernanda Lima, e lembro de uma pergunta: 'Você já recebeu fio terra?'. Falei: 'Aqui não, só sai'. Ficar fazendo esse tipinho? Não sou eu, cansei de representar na minha própria vida, então quero ter a oportunidade de ser eu. Gente, eu sou gay, desculpa se isso for incômodo para alguém", finalizou.

LEIA TAMBÉM: Fafy Siqueira está namorando a também atriz Fernanda Lorenzoni

Últimas notícias