"Se for, vá na paz": Homem da Meia Noite faz referência a 'Bacurau' e óleo nas praias

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 23/02/2020 às 10:43
Homem da Meia Noite falou sobre chuva, resistência e sertão nordestino (Foto: Reprodução/Instagram)
Homem da Meia Noite falou sobre chuva, resistência e sertão nordestino (Foto: Reprodução/Instagram)

"Ele" veio. De meia noite em ponto, o famoso calunga de Olinda matou a curiosidade sobre a roupa deste ano. O Homem da Meia Noite cumpriu mais um ano de majestosidade e emocionou quem acompanhou de perto. Esse ano com o tema 'Chover', referências não faltaram - o que agradou, e muito, o público.

LEIA TAMBÉM: Grande homenageado do Galo da Madrugada, J. Borges prestigia desfile e brinca com foliões

Foi na madrugada do Sábado de Zé Pereira para o domingo que o boneco gigante surgiu. Pontualmente, ele saiu da sede, em Bonsucesso, para o encontro com público.

O tema 'Chover' vem inspirado na música da banda Cordel do Fogo Encantado, também homenageada este ano. A roupa, dessa vez majoritariamente branca, trouxe pingos de chuva nas mangas.

Sertão e resistência

E já que estamos falando da roupa tão aguardada do Homem da Meia Noite, referência talvez seja a palavra-chave. Nas costas, um arco-íris com a frase "lute como uma praia do Nordeste" relembrou o período de óleo nas praias da região.

Além disso, o chão seco e árido e uma floresta de cactos estavam ao longo do manto do calunga. E, como se não bastasse, um pedido de paz e uma referência cinematográfica.

LEIA TAMBÉM: Priscila Senna, a Musa, brilhou na abertura do Carnaval do Recife 2020 e pode ter marcado recorde

"Se for, vá na paz" também estava escrito nas costas do Homem da Meia Noite. Para quem não sabe, essa é uma das frases do filme 'Bacurau', de Kleber Mendonça Filho. No ombro do paletó, uma asa branca, referenciando a canção de Luiz Gonzaga, também como um pedido de paz.

Aos 88 anos, o Homem da Meia Noite ainda surpreende e emociona muita gente. Ao som de frevo, o calunga desfilou pelas ladeiras de Olinda neste domingo, 23, e se prepara para desembarcar em Salvador.

Últimas notícias