Carnaval requer cuidados extras com o cabelo

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 23/02/2020 às 7:39
cabelo FOTO:

Não temos como falar no Carnaval sem mencionar os toques de beleza, que tomam conta das mulheres mais antenadas na intenção de curtir a folia com tudo como manda o figurino. No auge do verão, quem for se jogar nos festejos de Momo independente de ser na rua ou nos camarotes da vida pode adotar medidas simples que farão a diferença na saúde dos fios capilares diante de temperaturas altíssimas, assim como orienta o hair stylist Cacá Prado, da equipe do Hannu – Espaço de Beleza, em Casa Forte.

De acordo com o profissional, com décadas de experiência em cortes e químicas, o calor excessivo causa intensa desidratação em vários aspectos do corpo, inclusive nas madeixas. “O ideal é investir em bom tratamento de hidratação antes de curtir a festa, incluindo, no dia, lavagem completa e sempre prezar por secagem total. Vale lembrar que babyliss, chapinha e secador só precisam ser explorados na área de destaque do penteado para evitar ainda mais agressão na região do couro cabeludo”, esclarece Cacá. 

Entre as opções mais procuradas, o especialista destaca coques altos e baixos, traças em diversas propostas, rabos de rabo com releituras variadas e as divertidas Maria Chiquinhas para aquelas que gostam da irreverência da temporada. “Ligas, grampos e acessórios de tecidos são itens acessíveis, leves e práticos, e fazem com que tudo respire mais, supostamente, preservando a estrutura do penteado por mais tempo”, afirma. 

Últimas notícias