Veja uma retrospectiva dos últimos 10 anos do Galo da Madrugada. Qual seu favorito?

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 21/02/2020 às 9:43
Galo Gigante ganha mais uma versão em 2020 Foto: Tião Siqueira/JC Imagem
Galo Gigante ganha mais uma versão em 2020 Foto: Tião Siqueira/JC Imagem

Chegou o dia! O Galo Gigante ficou de pé na Ponte Duarte Coelho, na Boa Vista, durante a madrugada desta sexta (21). A alegoria mede 28 metros de altura e sete toneladas. Este ano, com traços ecofuturistas, o tema é "Galo Circense de olho no futuro". A novidade são as luzes de LED que devem encantar o público ao anoitecer.

LEIA TAMBÉM
Não quer pipoca? Confira as opções de camarotes para o Galo da Madrugada
Pabllo Vittar confirma presença no Galo da Madrugada: “Aguardem, vou chegar quebrando tudo!”

Porém, com a chegada da nova década, que tal recordar o polêmico bicho gigante que alegra todos os carnavais? A cada ano com uma estética e estilo diferentes, confira a galeria e escolha seu favorito!

Em 2010, o Galo Cantor foi a estreia do artista plástico Sávio Araújo, que produziu por mais sete anos o bicho (Foto: Reprodução/Internet) - Em 2010, o Galo Cantor foi a estreia do artista plástico Sávio Araújo, que produziu por mais sete anos o bicho (Foto: Reprodução/Internet)
Com cores da bandeira de Pernambuco, o Galo Passista homenageou todos os maestros do frevo. Na sua composição, o bicho gigante vestia roupa de gala, em 2011 (Foto: Reprodução/Internet) - Com cores da bandeira de Pernambuco, o Galo Passista homenageou todos os maestros do frevo. Na sua composição, o bicho gigante vestia roupa de gala, em 2011 (Foto: Reprodução/Internet)
O Galo Gigante de 2012 vinha com um fraque brilhoso (Foto: Reprodução/Internet) - O Galo Gigante de 2012 vinha com um fraque brilhoso (Foto: Reprodução/Internet)
Em 2013, foi a vez do Galo Maestro da Ponte, que homenageou Naná Vasconcelos na estampa africana. A câmera representa o também homenageado fotógrafo Alcir Lacerda (Reprodução/Pinterest/Cláudio Maranhão) - Em 2013, foi a vez do Galo Maestro da Ponte, que homenageou Naná Vasconcelos na estampa africana. A câmera representa o também homenageado fotógrafo Alcir Lacerda (Reprodução/Pinterest/Cláudio Maranhão)
O Galo de 2014, considerado o 'Galo Armorial', homenageou Antônio Carlos Nóbrega e as obras de Ariano Suassuna. Parece até um cavaleiro (Foto: Reprodução/Internet) - O Galo de 2014, considerado o 'Galo Armorial', homenageou Antônio Carlos Nóbrega e as obras de Ariano Suassuna. Parece até um cavaleiro (Foto: Reprodução/Internet)
Mais conhecido como o 'Galo do Sax', esse foi o segundo Galo Maestro, homenageando Clube Bola de Ouro, maestro Spok, entre outros, em 2015 (Foto: Reprodução/Internet) - Mais conhecido como o 'Galo do Sax', esse foi o segundo Galo Maestro, homenageando Clube Bola de Ouro, maestro Spok, entre outros, em 2015 (Foto: Reprodução/Internet)
Unindo o frevo ao mangue, o 'Galo Maestro-Mangue Boy' usou óculos escuros no maior estilo. A referência direta a Chico Science conquistou o público em 2016 (Foto: Reprodução/Internet) - Unindo o frevo ao mangue, o 'Galo Maestro-Mangue Boy' usou óculos escuros no maior estilo. A referência direta a Chico Science conquistou o público em 2016 (Foto: Reprodução/Internet)
O Galo Gigante de 2017 foi a transição de Sávio Araújo para Flávio Barra. No ano, o bicho causou muita polêmica entre o público devido às cores e estrutura no geral (Foto: Reprodução/Internet) - O Galo Gigante de 2017 foi a transição de Sávio Araújo para Flávio Barra. No ano, o bicho causou muita polêmica entre o público devido às cores e estrutura no geral (Foto: Reprodução/Internet)
Ganhando mais 'corpo', o Galo de 2018 foi produzido por Edson Lira e Mestre Tonho. Portando uma sombrinha, a alegoria homenageou o frevo e a cultura popular (Foto: Reprodução/Internet) - Ganhando mais 'corpo', o Galo de 2018 foi produzido por Edson Lira e Mestre Tonho. Portando uma sombrinha, a alegoria homenageou o frevo e a cultura popular (Foto: Reprodução/Internet)
Emagreceu? O Galo de 2019 abordou a biodiversidade, sendo projeto por Leopoldo Nóbrega, o mesmo deste ano. O público não chegou a um 'consenso' da beleza do bicho (Foto: Reprodução/Internet) - Emagreceu? O Galo de 2019 abordou a biodiversidade, sendo projeto por Leopoldo Nóbrega, o mesmo deste ano. O público não chegou a um 'consenso' da beleza do bicho (Foto: Reprodução/Internet)
O-Galo-de-2020-parece-que-agradou-o-público.-Com-iluminação-especial-o-Galo-Circense-cumpriu-as-expectativas-e-marca-uma-nova-era-para-a-alegoria -

Últimas notícias