Carnaval 2020: onde encontrar glitter biodegradável?

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 21/02/2020 às 8:03
Foto: Flora Negri/Divulgação
Foto: Flora Negri/Divulgação

É um caminho sem volta. Quando você se enche de glitter no Carnaval não quer mais nada que não brilhe muito! Quanto mais brilhante, melhor. Mas, você já parou pra pensar para onde vão tooodas aquelas partículas cintilantes quando você, finalmente, se livra delas no banho?

O glitter é feito de plástico e alumínio. Ao serem descartados, os brilhinhos escorrem pelos ralos da casa de cada folião. Por ter até cinco milímetros de diâmetro, o microplástico não consegue ser filtrado e cai nos oceanos. E por não ser biodegradável,  acaba entrando para a cadeia alimentar ao ser ingerido por peixes e até por humanos. Pois é, triste, né?

Muita gente já começou a prestar atenção nisso e de uns anos para cá o glitter foi coroado como um dos grandes vilões do Carnaval.  E os foliões, que só se preocupavam em ficar brilhantes até a festa de 2020, estão trazendo a pauta ambiental para a folia na forma do bioglitter, ou glitter biodegradável. Febre no Brasil todo, aqui em Pernambuco esta versão também está conquistando seu mercado com algumas opções para quem quer se ‘purpurinar’ de forma sustentável

Veja onde encontra o bioglitter:

CONTÉM GLITTER

Fotos: Instagram/reprodução - Fotos: Instagram/reprodução
51448058_2004962462950316_3042123996545687099_n -

Na loja Empório Greencare, no Parnamirim, é possível encontrar opções de glitter biodegradáveis e veganos dada marca Arielle Morimoto Cosmetics, de São Paulo.

Últimas notícias