VEM CONFERIR!

Carnaval do Recife 2020: a gente revirou a programação e indica shows imperdíveis

Carnaval do Recife 2020: a gente revirou a programação e indica shows imperdíveis

Marco Zero no Carnaval do Recife 2019 - Foto: Filipe Jordão / JC Imagem

Publicado em Carnaval 2020 20/02/2020 às 5:55

A programação do Carnaval do Recife é extensa… para dar uma ajudinha, o Social1 passou um pente fino e faz suas apostas – o que a gente considera, vamos assim dizer, “biscoito fino” são os shows inéditos ou novos, artistas nem tão frequentes, bandas que estão se despedindo… Acompanhe por dia:

Sexta (21/2)

MARCO ZERO
A abertura do Carnaval do Recife vai ser interessante pela seleção de atrações: desde Antonio Nóbrega – que abre o palco, às 19h, com todo seu estudo da cultura popular pernambucana – até Musa (leia-se Priscila Senna; às 23h), expoente do brega pernambucano, que se apresenta pela 1ª vez no palco principal da folia.

Sábado (22/2)

GALO DA MADRUGADA
O maior bloco de rua do mundo dispensa apresentação. Mas, neste ano, a participação de Pabllo Vittar, no trio de Romero Ferro, pode ser um atrativo a mais. A cantora drag queen estará no Camarote Oficial do Galo e, quando o trio de Ferro passar, subirá para fazer dueto e seguir pelo restante do percurso.
Outras participações inéditas são as de Armandinho, no trio de Bia Villa-Chan; Marcelo Falcão, no de Elba Ramalho, e Érico Brás, no do Som da Terra.

Veja artistas e ordem dos trios elétricos no Galo da Madrugada 2020

MARCO ZERO
Depois do Galo, vale curtir o palco principal, ocupado só por mulheres – começando às 20h, com o espetáculo A Dita Curva, e segue com Aurinha do Coco, Bia Marinho, Coral Edgard Moraes, Gabi da Pele Preta, Gabi do Carmo, Michelle Melo, Nena Queiroga, Orquestra 100% Mulher, Elza Soares (às 23h) e Gaby Amarantos (1h).

REC-BEAT
O festival, no Cais da Alfândega, Bairro do Recife, terá Karina Buhr (0h30), com seu último disco, “Desmanche”.

Domingo (23/2)

ALTO JOSÉ DO PINHO
O palco descentralizado reúne um bom trio de pernambucanos e estilos diversos: Lula Queiroga (21h), Otto (22h19) e Josildo Sá (23h40).

REC-BEAT
Vale conhecer a cantora baiana Josyara (21h), que funde seu violão aprendido em Juazeiro da Bahia com o samba do Recôncavo Baiano e a música eletrônica que pulsa a noite de Sampa. Mais tarde, tem os remixes – ótimos – do DJ e produtor musical carioca Omulu (0h30).
Se der tempo, corre para a plataforma de streaming e ouve esses dois!

PÁTIO DE SÃO PEDRO
Geraldo Azevedo (22h19) vale a ida!

BRASÍLIA TEIMOSA
Os saudosos de O Rappa podem ir curtir o show de Marcelo Falcão (23h30).

Segunda (24/2)

PÁTIO DE SÃO PEDRO
Nossa Patrimônio Vivo de Pernambuco Lia de Itamaracá (19h) apresenta seu show novo, “Ciranda sem Fim”. Não precisa dizer mais nada, né?

REC-BEAT
Dois artistas com muito vigor e álbuns elogiadíssimos se apresentam neste dia do festival: a pernambucana Flaira Ferro (21h), e seu “Virado na Jiraya”, e o paulista Emicida (0h30), com seu “AmarElo”.

MARCO ZERO
O fim da banda Skank (às 21h30), a depender de seu apreço pela banda mineira, pode ser um bom motivo para ir ao show no palco principal.

Terça (25/2)

MARCO ZERO
O time de pernambucanos Lenine (21h), Alceu Valença (22h), Elba Ramalho (meia-noite), Maestro Spok (com convidados, a partir da 1h), além do Orquestrão (2h) e ainda André Rio (3h) – goste você mais de alguns deles e menos de outros – é um bom combo para fechar a folia. Seja você pernambucano (logo, possivelmente, bairrista) ou visitante.

REC-BEAT
Liniker e os Caramelows (23h10) são a atração principal do festival nesta noite, poucos dias depois de a cantora e a banda anunciarem que vão se separar no meio do ano.

POÇO DA PANELA
Pelo primeiro Carnaval, o bairro da Zona Norte será polo da folia. A sugestão, no último dia de Momo, caso você não queira o furdunço do Marco Zero, é curtir o samba de Jorge Aragão (23h40), e ficar amaciado para a Quarta-feira de Cinzas.

VOTE: Qual é o hit do Carnaval 2020?

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários