Após denúncia de assédio moral, equipe do Zorra Total defende Marcius Melhem: "Maldade"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 08/02/2020 às 16:24
Marcius Melhem foi recebido com aplausos na primeira reunião dos profissionais do "Zorra Total" em 2020. Foto: Reprodução/Mauricio Stycer/UOL
Marcius Melhem foi recebido com aplausos na primeira reunião dos profissionais do "Zorra Total" em 2020. Foto: Reprodução/Mauricio Stycer/UOL

De acordo com o colunista Mauricio Stycer, do UOL, ao menos 55 profissionais que trabalham no Zorra Total, incluindo atores, redatores e técnicos, enviaram à direção da Globo um abaixo-assinado defendendo Marcius Melhem das acusações de assédio moral que enfrenta de Dani Calabresa.

Em dezembro, o colunista Leo Dias, também do UOL, afirmou que as atrizes Renata Castro Barbosa, Maria Clara Gueiros e Dani Calabresa teriam denunciado Marcius à direção do canal. Mais tarde, no mesmo dia, Gueiros e Castro desmentiram a suposta denúncia contra o colega de trabalho. Na mesma reportagem, Leo informou que Marcelo Adnet teria testemunhado a favor delas, o que ele negou um dia depois.

A denúncia da atriz segue sendo investigada pela Globo e, até agora, Calabresa segue sem comentar o caso publicamente, assim como Melhem. "Registramos aqui o nosso inconformismo com o teor da nota e declaramos à direção da Globo que o nosso colega Marcius Melhem em tempo algum praticou assédio moral com qualquer um de nós", diz o texto redigido pelos profissionais e entregue à direção de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo.

"Temos todos ali uma relação baseada no diálogo, profissionalismo e respeito. Toda solidariedade a Marcius Melhem diante dessa maldade, que não vai destruir a harmonia entre nós, nem o prazer de trabalhar neste projeto que nos orgulha tanto", acrescentam eles. Profissionais de outras áreas também estão recolhendo assinaturas para defender o amigo, que hoje é responsável por todos os programas humorísticos da casa.

Últimas notícias