Que tal uma trança de Carnaval?

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 07/02/2020 às 8:00
Fitas, cores e glitter: um jeito de inovar nos penteados para o carnaval  (Foto: Reprodução/Instagram/Gloria Hair Style)
Fitas, cores e glitter: um jeito de inovar nos penteados para o carnaval (Foto: Reprodução/Instagram/Gloria Hair Style)

Suor, poeira, cerveja e confetis. Esses são alguns dos resíduos que passam pelo couro cabeludo e ao longo dos fios durante a folia. Porém, apostar nas tranças é uma boa maneira de complementar o look e ainda proteger a cabeleira. Que tal umas dicas e tutoriais para a inspiração?

LEIA MAIS: Carnaval sem ressaca: dicas do que fazer antes, durante e depois da folia

É fato que as tranças são as queridinhas quando se trata de penteados para o verão. Por serem versáteis, as possibilidades para o carnaval são infinitas.

Lavar os cabelos e secá-los é essencial para produzir você mesma uma trança que perdure. Seja na lateral, tranças afro ou boxeadoras, é importante pensar no conforto, saúde e estética.

Glitter

Já que estamos falando de folia, todo glitter parece ser pouco para o carnaval. Pensando nisso, as raízes das tranças são ótimas para colocar uma pitada mais de brilho. Confira:

Tranças com glitter podem ser uma aposta para a folia (Foto: Reprodução/Internet) - Tranças com glitter podem ser uma aposta para a folia (Foto: Reprodução/Internet)
Glitter nas raízes para as tranças de carnaval (Foto: Reprodução/Internet) - Glitter nas raízes para as tranças de carnaval (Foto: Reprodução/Internet)
Trança lateral também pode ganhar um brilho a mais (Foto: Reprodução/Internet) - Trança lateral também pode ganhar um brilho a mais (Foto: Reprodução/Internet)
Fitas, glitter e tranças. Tudo junto (Foto: Reprodução/Instagram/Vanessa Penteados) - Fitas, glitter e tranças. Tudo junto (Foto: Reprodução/Instagram/Vanessa Penteados)
Coque com tranças oferecem mais espaço para o brilho (Foto: Reprodução/Instagram) - Coque com tranças oferecem mais espaço para o brilho (Foto: Reprodução/Instagram)

Tutoriais

Agora, se você ficou com vontade de pôr alguma ideia em prática, mas não sabe como, o Social1 separou alguns tutoriais de diferentes tranças.

Últimas notícias