“Muito triste com a acusação de preconceito”, diz Rodrigo Bocardi após polêmico vídeo

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 07/02/2020 às 16:49
Rodrigo Bocardi ironiza entrevistada no "Bom Dia São Paulo". Foto: Reprodução/Instagram
Rodrigo Bocardi ironiza entrevistada no "Bom Dia São Paulo". Foto: Reprodução/Instagram

O jornalista Rodrigo Bocardi foi às redes tentar se defender das acusações de racismo após perguntar para um rapaz negro, Leonel, se ele seria um dos gandulas do Clube Pinheiros, em São Paulo. Na mensagem compartilhada, o apresentador do Bom Dia SP explicou ter confundido o uniforme do garoto com os utilizados pelos apanha-bolas.

LEIA MAIS: Jornalistas da Globo protestam contra os novos âncoras do Jornal Nacional

“Os jogadores de tênis não usam uniformes, mas os pegadores/rebatedores, sim: uma camiseta igual a do Leonel, com quem tive o prazer de conversar hoje. Ao vê-lo com a camiseta que vejo sempre, todos os dias, pegadores/rebatedores de todas as cores de pele, pensei que fosse um deles”, disse Bocardi, que joga tênis no mesmo clube do atleta entrevistado e exibiu uma reportagem feita com os garotos gandulas.

No entanto, a camisa usada por Leonel é diferente das utilizadas pelos gandulas do clube, feitas em azul mais escuro e com longas mangas pretas. “Comecei a vida como garoto pobre, contínuo, andando mais de duas horas de ônibus todos os dias para ir e voltar do trabalho e escola. Alguém como eu não pode ter preconceito. Eu não tenho, nunca tive, nunca terei. E condeno atitude assim todos os dias. Mas se ofendi pessoas que não conhecem esses meus argumentos e a minha história, peço desculpas”, finalizou o jornalista.

Últimas notícias