Tonico Pereira revela que já trabalhou para o tráfico: "Sempre tive negócios"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 06/02/2020 às 7:55
TV Globo
Tonico Pereira - FOTO: TV Globo

Veterano da Rede Globo, Tonico Pereira, de 71 anos, falou sobre sua vida profissional em entrevista para Patrícia Kogut. O que ninguém esperava era a revelação do envolvimento do ator no tráfico de drogas.

"Sempre tive negócios. É uma coisa que vem comigo desde cedo", contou, afirmando que a ideia de atuar seria apenas como 'complemento'. "Acontece que nunca consegui ganhar dinheiro com nenhum deles. Pelo contrário, fali ou fui roubado em todos".

Para Tonico Pereira, o prejuízo acabou quando a carreira de ator decolou. "O único salário em que ganhei foi quando trabalhei como aviãozinho para o contrabando, na adolescência", revelou.

'Aviãozinho' é o nome denominado no mundo do tráfico para quem leva drogas e traz o dinheiro para o traficante.

Carreira e saúde

A entrevista foi divulgada na última quarta, 5, onde o ator também falou sobre a saúde. O último trabalho dele na Globo foi em 'A Dona do Pedaço', novela das 21h.

Agora, Tonico Pereira afirma que deseja parar de trabalhar. "Estou o tempo todo buscando alternativas, mesmo que elas não deem certo". Em 2019, ele chegou a ter pneumonia cinco vezes, além de uma trombose.

O vício no cigarro é algo presente na vida de Tonico Pereira. Ele afirmou que fuma desde os 8 anos, mas tenta diminuir. "Meu médico me proibiu de fumar, mas eu não consegui. Tenho tentado diminuir. Infelizmente é um vício maldito que me acompanha desde sempre". Na infância, a mãe chegou a dar cigarros em troca de que ele lavasse a louça. "Era outra época".

Últimas notícias