Luise Wischermann, ex-paquita, fala sobre seu diagnóstico de esclerose múltipla: "Superação"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 06/02/2020 às 19:00
Luise Wischermann fala sobre sua batalha contra a esclerose múltipla. Foto: Reprodução/Instagram
Luise Wischermann fala sobre sua batalha contra a esclerose múltipla. Foto: Reprodução/Instagram

Aos 45 anos, Luise Wischermann pretende escrever um livro sobre sua batalha contra a esclerose múltipla, doença autoimune que atinge o sistema nervoso central, provocando no indivíduo sintomas como visão dupla, dormência no corpo e disfunções no equilíbrio e comportamento.

"Infância perfeita, adolescência trabalhando como paquita no Xou da Xuxa, vivendo o sonho de milhares de meninas do Brasil, estudo no exterior, trabalhos em línguas estrangeiras e até uma incursão como empresária no Canadá, que deu muito certo. Aí, de repente, tudo mudou. Essa é a minha história", diz a ex-paquita, que, através de um financiamento coletivo, busca arrecadar R$ 120 mil para lançar o projeto.

LEIA MAIS: Camarote com Pabllo Vittar no Galo da Madrugada é cancelado

"São milhares de pessoas no Brasil que vivem com o mesmo diagnóstico que eu: esclerose múltipla. Eu quero inspirar e mostrar que com fé, força, resiliência e positividade tudo é possível. A vida, às vezes, vira a gente do avesso, mas eu descobri que o avesso é o meu certo", completou Luise, que ainda revelou o possível título do livro: Por que não eu?.

Através das redes, ela compartilhou uma imagem onde aparece com o olho machucado após um tombo provocado pelos sintomas da doença. "A esclerose já me machucou muito. Mas como tudo na vida, levantei, procurei e aprendi", disse Pituxa Alemã, apelido dado por Xuxa na época do programa.

Últimas notícias