Queen Latifah é chamada de comunista após compartilhar vídeo de Caetano Veloso

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 05/02/2020 às 10:10
Queen Latifah (Foto: Reprodução/Internet)
Queen Latifah (Foto: Reprodução/Internet)

Parece que as críticas foram longe demais. Aos 49 anos, Queen Latifah foi taxada de 'comunista' após compartilhar um vídeo de Caetano Veloso. Ela repostou nas redes sociais uma gravação em que o cantor defende o documentário 'Democracia em Vertigem', indicado ao Oscar.

LEIA MAIS: Caetano Veloso cobra mais de R$ 2 milhões a Olavo de Carvalho por acusações de pedofilia

O documentário, dirigido por Petra Costa, vem sofrendo duras críticas. A trama conta o desenvolvimento político do Brasil, desde o impeachmeant de Dilma Rousseff até a prisão de Lula.

No vídeo protagonizado por Caetano Veloso, o cantor acusa o presidente da República, Jair Bolsonaro, de facismo. A produção foi gravada em inglês e faz parte da campanha de divulgação do documentário.

O baiano ainda conta sobre suas experiências pessoais durante a ditadura militar, e comentou sobre a situação da atual do país. Para ele, o governo brasileiro trava uma guerra "contra artes e criadores, contra a Amazônia e os direitos humanos".

Reações

As respostas ao vídeo, no entanto, divergem sobre apoio e críticas à atriz. "Por favor, Queen Latifah, não propague Fake News!", escreveu uma usuária. "Caetano Veloso e Petra Costa mentiram sobre a realidade do Brasil e de nosso presidente, Jair Bolsonaro".

Sem escrever nenhuma legenda, Queen Latifah compartilhou o vídeo em seu Twitter. O tweet já conta com mais de 10 mil retweets e 38 mil curtidas.

Últimas notícias