Dupla Sá e Guarabyra vai à justiça contra versão de música em homenagem a Regina Duarte

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 02/02/2020 às 12:59
image FOTO:

Uma versão da música “Dona“ com letra que rechaça funk e exalta a atriz Regina Duarte, nova secretária Especial de Cultura do País já acumula ao menos 124.000 visualizações no Youtube com dois dias de publicação. A canção original, que foi tema de Regina na novela Roque Santeiro, é de autoria de Guarabyra, da dupla Sá & Guarabyra, que foi ao twitter revelar que não autorizou o uso da música e rechaçou o ato.

“A versão de nossa música Dona, com letra pró Secretária da Educação não foi autorizada por nós, e a questão está sendo estudada pelo departamento jurídico da Editora que representa a obra”, escreveu. “Dona” era o tema da Viúva Porcina, personagem icônico de Regina Duarte na novela “Roque Santeiro” (1985).

A versão é atribuída a Gutto Sállen (com 1,93 mil inscritos) e foi postada em seu canal no YouTube. Com imagens de Regina e sua , o autor tem outras versões em apoio ao governo Bolsonaro, inclusive uma de família, o fã exalta a missão da ministra. Ao descrever como “lixo” a cultura atual, usa a imagem de Abnitta e dos bailes funk. Até o deputado federal Federal Alexandre frota é citado.

A letra “Dona, ela sim” é cantada sobre o instrumental da canção original. Em um dos trechos, a Sállen canta: “Dona! Valente e tão capaz/ Dona, bem sabe o que faz/ Com a sua competência, compromisso e a sua voz/ A Regina, essa heroína, representa todos nós/ Brasileiros cuja alma está sedenta de emoção/ Querem artes de verdade no museu e na canção/ Tã Tã Tã feche as comportas para o lixo que vier/ Travestido de cultura, sendo aquilo que não é”.

Eis a versão original:


Últimas notícias