Climão: Artistas 'dão bronca' em Regina Duarte por uso indevido da imagem

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 01/02/2020 às 10:37
Artistas apoiam decisão de Regina Duarte (Foto: Reprodução/Instagram)
Artistas apoiam decisão de Regina Duarte (Foto: Reprodução/Instagram)

Parece que a decisão e Regina Duarte de integrar na Secretaria de Cultura ainda vai dar o que falar. Isso porque, após receber parabenizações de artistas, a atriz resolveu compartilhar uma montagem com todos que, segundo ela, apoiaram a mudança.

LEIA MAIS: Regina Duarte aceita cargo e é a mais nova secretária de cultura do governo Bolsonaro

No Instagram, Regina Duarte escreveu: "Bora lá, queridos, pela pluralidade cultural do nosso amado Brasil". A imagem continha as fotos de Carolina Ferraz, Luiz Fernando Guimarães, entre outros.

Porém, a atriz não ficou muito contente com a publicação. Em um áudio vazado nas redes sociais, Carolina Ferraz deu um certo 'puxão de orelha' em Regina Duarte.

"Não imaginei que você fosse colocar minha foto ou de qualquer um, colega nosso, sem pedir autorização da gente. Realmente, eu torço para que você consiga exercer e fazer a diferença em um governo que desprestigia tanto a classe artística", opinou.

Carolina Ferraz ainda alega que não votou em Bolsonaro e não apoia o atual governo, como a montagem deu a entender. "Espero que você faça a diferença", disse a Regina Duarte. "Mas eu não quero ser usada como alguém que está ali no seu Instagram".

No fim do áudio, que vazou na web, Carolina Ferraz ainda pede, "com carinho", para que a sua imagem seja retirada. A atriz confirmou a autoria da gravação à Folha de São Paulo.

Desagrado

A primeira publicação foi apagada pro Regina Duarte, que substitiu as imagens de Carolina Ferraz, Beth Goulart e Marcio Frias. Porém, o ator Luiz Fernando Guimarães, não curtiu a associação da nova publicação à sua imagem. Ele fez questão de comentar no post e explicou a situação nos Stories do Instagram.

LEIA MAIS: José de Abreu volta a criticar Regina Duarte após atriz pedir extinção do STF

"Oi querida, houve um mal entendido quando a parabenizei pelo projeto, pois conheço sua garra e confio que fará um belo trabalho. Porém não apoio e nem concordo com o governo atual, e gostaria que também retirasse minha imagem dessas postagens", comentou.

Imagem
(Foto: Reprodução/Instagram)

No Instagram pessoal, Luiz Fernando Guimarães compartilhou uma nota de esclarecimento. "Não concordo com a administração atual, e não compactuo dos mesmos pensamentos e ideias", confirmou.

Além dele, Carla Daniel também deixou seu desagrado nos comentários. "Regina, vamos deixar claro uma coisa. Apoiei a sua coragem e seu amor a cultura e só. Não compactuo com esse governo".

Imagem
(Foto: Reprodução/Instagram)

O ator Ary Fontoura, que também aparece na montagem, foi questionado pelos seguidores. "Como um homem de sua idade, que passou pela ditadura, pode apoiar esse governo", perguntou um seguidor. "Não apoio. Minha página é apenas para divertir quem me segue, abraços", respondeu.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Maitê Proença, colega da atriz, também desaprovou o uso da sua imagem. "Eu também não gostei e ter sido usada em uma montagem que dá a entender o apoio a um governo que não aprovo. Que fique claro. Não aprovo este governo", opinou. Após as críticas, Regina Duarte acabou apagando a segunda publicação de seu Instagram.

Últimas notícias