"Vida transformada em um inferno", desabafa Dony De Nuccio sobre saída da Globo

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 28/01/2020 às 17:32
Dony De Nuccio fala sobre sua saída da TV Globo. Foto: Reprodução/Instagram
Dony De Nuccio fala sobre sua saída da TV Globo. Foto: Reprodução/Instagram

Dony De Nuccio, ex-âncora do Jornal Hoje, desabafou sobre sua polêmica saída da TV Globo no ano passado. Em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, nesta terça-feira, 28, ele garantiu que sua carreira no jornalismo acabou.

No início do bate-papo, De Nuccio explicou seu atual convívio com as redes sociais, afirmando que se sente mais 'livre' para compartilhar detalhes da sua vida na internet. “Eu tinha uma postura em rede social e fora dela muito mais restrita que uma pessoa tem normalmente. Eu saia com a minha namorada em um restaurante e não podia cheirar [o vinho], porque alguém poderia tirar foto, me ver dirigindo e falar que eu bebi”, disse o profissional.

Provocativo, o jornalista revelou que se sente melhor hoje do que quando trabalhava na Rede Globo. “Se você descobrir quem hackeou [as informações vazadas para a imprensa], me avisa pra eu ter o prazer de enviar um vinho, porque minha vida em 2020 tá muito melhor do que eu estaria lá”, brincou.

Saída de Dony

De Nuccio desabafou ainda sobre sua saída do canal, que aconteceu depois de uma invasão hacker ao seu e-mail. Nos documentos vazados, foram descobertos contratos de Dony com um banco privado, transação proibida pela emissora aos jornalistas da casa. “Conquistei meus sonhos na comunicação antes do que imaginava e, nesse sentido, falei com amigos próximos qual seria o meu próximo desafio, porque eu estava perto do teto. Já tinha experimentado de tudo lá. Esse é o contexto geral”, disse ele.

“No específico, eu tive minha vida hackeada, invadida e exposta. Acho que não tem cargo, emissora ou salário que justifique ter sua vida transformada em um inferno”, completou Dony, que saiu em defesa da Globo. “Eu entendo a emissora. [...] Não fiz nada de errado, não fiz um único suspiro que não tenha sido por motivo jornalístico ou que tenha sido para emissora que eu trabalhava. Eu coloquei na balança e avaliei. Saí e dei um final de ciclo no jornalismo. Fui pra novos desafios”, contou.

E outra emissora, topa?

O profissional ainda ressaltou o ponto final em sua carreira jornalística após o caso, mesmo recebendo propostas de outras emissoras. “A internet é meio que um complemento e acho que isso é um dos principais motivos da minha liberdade é de poder trabalhar em várias frentes, na TV e na internet. E as outras emissoras são mais abertas e entendem a importância das redes sociais, dando livre iniciativa e estimula para que você faça outros projetos. Conversei com várias [emissoras], conversei com o SBT também”, finalizou.

Últimas notícias