FOLIA

Dicas para salvar sua beleza no Carnaval

Publicado em Carnaval 2020 Carnaval NE10 Notas 27/01/2020 às 11:58
Dicas para salvar sua beleza no Carnaval

Julia Molinari,usa acessório Honey Pie Dayvison Nunes / JC Imagem

O Boticário

Antes de sair de casa para encarar a folia no bloquinho, vale prestar atenção em algumas dicas para salvar sua beleza no Carnaval. Sua pele e seu cabelo agradecem.

1 Bocão

Quem não quer dedicar muito tempo à maquiagem mas quer garantir uma produção bacana deve escolher bem o batom. O ideal é optar por cores diferentes e marcantes, que já falam por si só, como o azul ou o fúcsia.

2 Gente é pra brilhar, já disse Caetano

Quer se jogar no glitter, mas não sabe como fixá-lo? O segredo está no nécessaire: lance mão de produtos com textura cremosa que vão formar uma espécie de cola na pele. Pode ser um hidratante mais grossinho, até mesmo seu protetor solar. Aqueles em bastão são ótimos!

Além das partículas brilhantes você pode lançar mão dos iluminadores. Vale até exagerar um pouquinho na aplicação. Afinal, a ocasião pede! Aplique nos pontos altos do rosto e também no colo e nas pernas. Fica lindo!

3 Make express

Mais uma dica para as preguiçosas que não querem perder muito tempo na produção da maquiagem. Vale apostar em recursos que dão efeito à longo prazo.A extensão de cílios é um exemplo. Aí você não precisa ficar hooooras tentando colar os cílios postiços nem ficam com medo que eles descolem no meio da festa.

Resistente ao suor

Para a produção não desmoronar, lance mão de produtos na versão à prova d’água, principalmente para a região dos olhos, e tenha na bolsa um spray fixador. Essencial!

5 Lencinhos que salvam

Para não sofrer com a pele oleosa ou com os borrões que podem surgir na maquiagem causados pelo suor, leve lencinhos de papel na bolsa. Existem versões de lencinhos que são específicas para remover a oleosidade, sem retirar a maquiagem. Pressione levemente na pele, apenas para absorver o excesso de óleo. Sem esfregar, ok?

6 Bolsa leve

Ninguém merece pular Carnaval carregando bolsa. Um pó compacto, um potinho de glitter e um batom são suficientes!

O Boticário
Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários