Billie Eilish levou 'tudo' e Demi Lovato emocionou: saiba o que rolou no Grammy Awards 2020

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 27/01/2020 às 8:05
Billie Eilish foi o grande nome da noite (Foto: Reprodução/Instagram)
Billie Eilish foi o grande nome da noite (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois da noite do último domingo, 26, os 'primos' de Billie Eilish vão sofrer. Isso porque a cantora, com apenas 18 anos, se tornou a primeira mulher na história do Grammy a levar os quatro prêmios principais.

LEIA MAIS: Ex-CEO do Grammy diz que foi afastada após denunciar assédio sexual

A premiação, considerada uma das mais importantes no mundo da música, reuniu nomes de peso. De fato, Billie Eilish já prometia surpreender por ter sido indicada a seis categorias.

"When We Go Fall Asleep Where Do We Go?" deu para a jovem o Grammy de 'Álbum do Ano' e melhor álbum de pop vocal. Além de melhor música e melhor gravação com 'Bad Guy', Billie Eilish também foi considerada a revelação do ano.

Desde 1981, o único artista a ganhar as maiores categorias em uma única noite era Christopher Cross. Agora, Billie Eilish é a pessoa mais jovem da história a conquistar os prêmio. O álbum de estreia da cantora foi composto por ela junto ao irmão, Finneas O'Connell.

Performances

Além de prêmios, o Grammy Awards também é marcado por apresentações marcantes. Logo na abertura do evento, a rapper Lizzo fez uma homenagem ao jogador de basquete Kobe Bryant. Ele faleceu no domingo devido a um acidente de helicóptero.

Outros nomes como o casal Gwen Stefani e Blake Shelton também se apresentaram, seguidos pelo trio Jonas Brothers. Tyler, The Creator e FKA Twigs fizeram uma homenagem ao cantor Prince.

Camila Cabello deixou o 'Senõrita' de lado e levou 'First man' ao palco. Ariana Grande trouxe os maiores hits do álbum '7 Rings'. E, claro, Billie Eilish se apresentou no palco - mas dessa vez cantando 'When the party's over'.

Aerosmith, Lil Nas X (de 'Old Town Road', e BTS também subiram ao palco. No entanto, a internet vibrou com o retorno de Demi Lovato aos palcos.

Em uma emocionante performance, a cantora trouxe o single 'Anyone' acompanhada apenas de um piano. Ela estava afastada de apresentações há mais de um ano, e não conteve as lágrimas. Vale lembrar que em 2018, após uma overdose, Demi Lovato deu um tempo na carreira.

Injustiça

Na web, muita gente não concordou com o prêmio de 'Álbum do Ano' para Billie. A própria cantora, que subiu ao palco ao lado do irmão, estava visivelmente sem acreditar no feito. De acordo com ele, os dois não escreveram um discurso. "Não fizemos esse álbum para ganhar um Grammy".

Billie Eilish ainda disse que Ariana Grande era quem merecia o prêmio - que também estava concorrendo com '7 Rings'. Enquanto isso, muitos internautas apontavam o favoritismo do Grammy.

Homenagens

Em 2019, a música brasileira perdeu alguns nomes de peso. Entre eles, João Gilberto e Beth Carvalho. No momento 'in memoriam' do Grammy Awards, a premiação fez questão de homenageá-los.

Durante a exibição da imagem de João Gilberto no telão, um trecho de "Desafinado" - canção de Tom Jobim e Newton Mendonça - começou a tocar. Ele faleceu em julho do ano passado e é considerado até hoje o pai da bossa nova.

Beth Carvalho, que faleceu em abril de 2019, estava com 72 anos. Ela já vinha enfrentando alguns problemas de saúde, e faleceu "em decorrência de infecção generalizada".

Últimas notícias