Tarcísio Meira comenta sobre o futuro nos palcos e na vida: "A morte está aí"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 23/01/2020 às 14:38
Tarcísio Meira durante entrevista (Foto: Reprodução/Internet/TV Globo)
Tarcísio Meira participou de diversas produções na televisão, desde os anos 1960 - FOTO: Tarcísio Meira durante entrevista (Foto: Reprodução/Internet/TV Globo)

Atualmente em cartaz com a peça "O Camareiro", Tarcísio Meira reflete sobre a carreira e idade. Em entrevista à revista Quem, o ator comentou sobre como lida com o envelhecimento e aposentadoria.

LEIA MAIS: Tarcísio Meira e Glória Menezes aparecem de cadeiras de rodas

"Nosso trabalho é muito difícil e cansativo, mas também muito prazeroso e enriquecedor. Se é uma coisa que o ator não pensa é em se aposentar e parar de atuar", afirmou.

Porém, Tarcísio Meira não deixa de pensar sobre o "fim próximo". Para ele, aos 85 anos, o desejo é apenas não morrer no palco. Durante a entrevista, ator chegou a relembrar a morte do sertanejo Juliano Cezar, que faleceu durante um show em dezembro.

"Achei tão triste, espero que não aconteça comigo e nenhum de nós. Mas não penso em me aposentar, parar", comentou. Talvez "O Camareiro", no entanto, seja a última peça de Tarcísio Meira, como o próprio explicou. "Agora, sendo realista, depois desta peça, não vou fazer outra. Estou indo para os 85 anos, estou velhinho. Não acredito que surja outro personagem que eu possa fazer".

Para ele, "não tem nada de melhor na velhice, tudo é pior". O ator chega a se queixar das limitações físicas e intelectuais, que se agravam com o tempo. "A memória não é mais a mesma. A morte está aí. Qualquer hora ela chega. Que chegue bem. Não penso muito nisso".

Ainda assim, Tarcísio Meira não sente falta da rotina agitada, dividida entre televisão, cinema e teatro. Atualmente, ele se preocupa apenas em cuidar da saúde.

Últimas notícias