Artista Romero Britto faz quadro em homenagem a Bolsonaro e web reage

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 23/01/2020 às 10:51
Quadro de Romero Britto para Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)
Quadro de Romero Britto para Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)

Vivendo em Miami, nos Estados Unidos, Romero Britto é um dos mais reconhecidos em solo nacional. Dessa vez, o artista resolveu utilizar suas cores e formas vibrantes para homenagear o presidente da República Jair Bolsoanro.

LEIA MAIS: “Preconceito ou homenagem?”, questiona Thammy após Carlos Bolsonaro compartilhar fotos da sua família nas redes

A imagem do quadro foi divulgada pelo filho do político, o senador Flávio Bolsonaro, através do Instagram. A obra, que ainda não está finalizada, causou impacto nas redes sociais.

Vale lembrar que outros políticos também foram agraciados com a obra de Romero Britto. Em 2011, ainda no mandato, Dilma Rouseff recebeu um quadro do artista com seu rosto. Até mesmo o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a esposa, Michelle Obama, receberam a homenagem.

Nos comentários da publicação, muitos elogios. "Adorei o batom da minha coleção Romero, me senti honrado", comentou o maquiador Agustin. Na imagem, Jair Bolsonaro aparece com os lábios roxos, o que não agradou a muitos. "Essa cor nos lábios foi proposital?", questionou outra seguidora.

Enquanto isso, no Twitter, as críticas mudaram um pouco de tom. "As principais características da arte de Romero Britto são as cores vibrante no traço geométrico descontraído. Em retratos, o contorno preto é marcante e inconfundível. Comparando essas obras, você acredita que o retrato do Bolsonaro foi uma homenagem ou uma mensagem?"

"É essa aí a tal da arte 'heroica e nacional' oposta à 'arte degenerada' da esquerda?", tuitou outro usuário; em referência ao discurso polêmico e nacionalista do até então secretário da Cultura, Roberto Alvim.

Últimas notícias