Ozzy Osbourne revela que foi diagnosticado com Mal de Parkinson: "Não é uma sentença de morte"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 21/01/2020 às 14:04
O lendário Ozzy Osbourne. Foto: Reprodução/Instagram/@ozzyosbourne
O lendário Ozzy Osbourne. Foto: Reprodução/Instagram/@ozzyosbourne

O vocalista Ozzy Osbourne revelou durante entrevista ao Good Morning America, na última segunda-feira, 20, que foi diagnosticado com o Mal de Parkinson, um distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento, causando rigidez muscular e tremores involuntários.

LEIA MAIS: YouTube censura clipe de Pabllo Vittar e cantora desabafa: “Isso não vai ficar assim”

Sharon Osbourne, mulher do artista, disse que ele sofre com o segundo estágio da doença, quando os tremores ganham mais intensidade. Além disso, os sintomas apresentados pela lenda viva do heavy metal acontece dos dois lados do corpo. "Há tantos tipos diferentes de Parkinson. Não é uma sentença de morte de forma alguma, mas afeta certos nervos do corpo. É como se você tivesse um bom dia e, depois, um dia bem ruim", disse ela.

"Vindo da classe trabalhadora, odeio deixar as pessoas decepcionadas. Odeio não fazer meu trabalho. Quando vejo minha esposa e meus filhos trabalhando, todos tentando me ajudar, isso me deixa para baixo, porque não posso contribuir com minha família. Porém, estou bem melhor agora do que estava em fevereiro passado. Eu estava em um estado chocante", contou Ozzy, afirmando ainda que a situação é "terrivelmente desafiadora".

Ano difícil para Ozzy Osbourne

Em 2019, Ozzy precisou adiar todos os shows de sua turnê após sofrer uma queda no próprio banheiro. "Quando eu tive a queda, estava um breu. Eu fui para o banheiro e caí. Eu só caí como uma batida no chão e eu lembro de estar deitado ali pensando com calma: 'Bom, você fez isso agora'. Sharon [chamou] uma ambulância. Depois disso, foi ladeira abaixo", disse ele, que nos últimos meses foi hospitalizado diversas vezes. O cantor deve retornar aos palcos no final de 2020 para uma nova turnê, em outubro.

Últimas notícias