Maiara e Maraísa surgem em charge usando símbolo nazista; dupla irá processar o autor

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 21/01/2020 às 16:54
Maiara e Maraisa (Foto: Reprodução/Instagram)
Maiara e Maraisa (Foto: Reprodução/Instagram)

Publicada pela Folha de São Paulo, a coluna "Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode" deu o que falar. De autoria do jornalista Anderson França, o texto trazia uma ilustração que não gradou Maiara e Maraísa.

LEIA MAIS: Marília Mendonça prega união entre as mulheres na música com Maiara e Maraisa

Feito pelo próprio Anderson, o desenho continha a dupla utilizando uma braçadeira com a suástica nazista. Em nota de repúdio, Maiara e Maraísa afirmaram que entrarão com ações jurídicas contra o jornalista.

"Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão às cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época". O documento ainda informa que o departamento jurídico de Maiara e Maraísa foi acionado para que os responsáveis respondam judicialmente.

A nota foi publicada na íntegra através do Instagram da dupla. Em relação à coluna, o texto az uma cobrança de posicionamento de artistas famosos sobre a fala do até então secretário de Cultura - Roberto Alvim.

Entenda o caso

Recentemente, Roberto Alvim publicou um vídeo em discurso o qual citava o líder nazista Joseph Goebbels. A gravação viralizou na web e foi alvo de duras críticas. Alguns artistas como Zélia Duncan, Marcelo D2 e Danilo Gentili. O político já foi destituído do cargo, que agora possivelmente passará para a atriz Regina Duarte.

Outros cantores foram citados na coluna 'cobrando' um posicionamento, tais como Anita, Thiaguinho, Ivete Sangalo e Whindersson Nunes. Até agora, somente Maiara e Maraísa se pronunciou sobre o assunto.

Últimas notícias