Museum of Me: visitante passeia pela própria história virtual em atração no Shopping Recife

Museum of Me: visitante passeia pela própria história virtual em atração no Shopping Recife

Atração está no Shopping Recife, em frente à C&A, até 2 de fevereiro. Foto: Débora Claro/JC360

Publicado em Conteúdo Patrocinado 20/01/2020 às 12:32

Taís Cintra
Especial para o Social 1

Uma experiência imersiva, única e emocionante. A proposta do Museum of Me, atração das férias do Shopping Recife, é fazer com que o visitante contemple sua própria vida virtual através do conteúdo postado no Instagram. Pela primeira vez no Nordeste, a instalação audiovisual pretende estimular diferentes sensações em quem mergulha no próprio mundo digital e revê seus momentos mais marcantes.

Museum of Me é programação para toda a família que quer aproveitar as férias no Shopping Recife. Foto: Débora Claro/JC360

Para participar, o visitante deve, primeiro, agendar um horário na fila virtual. Depois, disponibilizar a conta do Instagram no modo público. O espaço permite a entrada de até três pessoas juntas, mas só é vista uma história virtual por vez.

Em uma sala intimista com formato de cubo, estão disponibilizados vários displays que fazem uma projeção no formato de caleidoscópio de fotos, vídeos, textos e hashtags mais usadas pelos participantes. A sala escura e silenciosa vai se iluminando aos poucos ao mesmo tempo em  que um música desperta o ambiente.  Os monitores se acendem em um lindo mosaico de cores. É como se o seu Instagram se tornasse uma grande galeria de exposição artística. Uma sensação incrível e que tem sido bastante procurada pelo público.

Público mergulha na sua própria história com um mosaico formado pelas fotos no Instagram. Foto: Débora Claro/JC360

Os visitantes ficam um minuto e trinta segundos imersos em seu mundo digital. A empresária Amanda Lira saiu impressionada. “Achei emocionante pois foram vários momentos da vida passando diante dos nossos olhos”, comenta.

O Museum of Me tem entrada gratuita e fica localizado próximo à C&A, até o dia 2 de fevereiro, no horário de funcionamento do shopping.

Museum of Me
Até 2 de fevereiro, em frente à C&A 
Acesso gratuito  
Horário: 9h às 22h, de segunda a sábado; 12h às 21h, aos domingos

Fotos: Débora Claro

Compartilhe
Publicado por
Mariane Monteiro

Comentários