Thiago Martins se defende após polêmica entrevista sobre cotas raciais: "Tenho consciência da minha cor"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 17/01/2020 às 17:35
Thiago Martins /Foto: Reprodução/Instagram
Thiago Martins /Foto: Reprodução/Instagram

Após uma polêmica entrevista para o youtuber Bruno Simone, Thiago Martins resolveu esclarecer seu ponto de vista sobre o sistema de cotas raciais no país. No bate-papo com o influenciador, que foi ao ar no dia 6 de janeiro, Martins afirmou ser contra as cotas, além de mencionar ser algo "vergonhoso para o país".

Nesta sexta-feira, 17, o ator se manifestou novamente sobre o tema. "Sou contra o sistema e não contra as cotas! Sou cria da Favela do Vidigal, tenho consciência da minha cor e vi de perto a discriminação. Aliás, vejo até hoje!", começou Thiago, que reforçou sua batalha contra o preconceito racial.

LEIA MAIS: Sheila Mello vive affair com tenista investigado por corrupção que conheceu em Carneiros

"Tenho amigos do 'Nós do Morro' que não tiveram a mesma oportunidade que eu e isso só reforça que o preconceito não acabou, ainda temos um longo caminho à percorrer", escreveu o ator através do seu Instagram. Ainda no desabafo, ele lamentou o preconceito vivenciado no Brasil e deu sua opinião sobre como a dívida histórica será paga.

"Infelizmente vivemos em um país racista e preconceituoso. Hoje tenho consciência do lugar de privilégio que alcancei. Acredito que o Brasil só vai pagar sua dívida histórica quando tiver políticas públicas que garantam a todos igualdade de condições e oportunidades de desenvolvimento", contou Martins, que mencionou novamente o sistema de cotas.

"Cotas não são esmolas, é o mínimo que o estado pode fazer para uma reparação histórica e cultural. Enquanto os negros não forem maioria nas unidades e nos lugares de poder, nada vai mudar. Repito: *o que quis dizer é que sou contra o sistema, e não contra as cotas! Antes do ataque, estou aberto ao diálogo. Acredito que assim chegaremos a lugares melhores", concluiu.

Últimas notícias