Filha de Edir Macedo, Cristiane, irrita profissionais da Record com seu autoritarismo, diz site

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 16/01/2020 às 17:26
Cristiane Cardoso, diredora de dramaturgia da Record, anda irritando profissionais da emissora. Foto: Divulgação/Record TV
Cristiane Cardoso, diredora de dramaturgia da Record, anda irritando profissionais da emissora. Foto: Divulgação/Record TV

Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo e diretora de teledramaturgia da Record TV, vem mexendo com os ânimos dos profissionais da emissora paulista. De acordo com o site Na Telinha, Cristiane altera destinos dos personagens escritos pelos autores de Amor Sem Igual e Gênesis, ordena gravações de cenas já finalizadas e opina até nos figurinos dos atores.

Cristianne Fridman, autora de Amor Sem Igual, apesar de não expressar sua insatisfação publicamente, estaria se irritando com o 'dedo' de Cardoso por todos os lados. Inclusive, núcleos principais da trama estão sendo reduzidos por exigência da diretora de teledramaturgia, que é casada com Renato Cardoso, atualmente o todo-poderoso da Igreja Universal do Reino de Deus.

LEIA MAIS: Glamour Garcia afirma que teve um pedaço do dedo arrancado pelo ex-marido

Um ator de Amor Sem Igual, que não quis ser identificado, afirmou que o maior inconveniente é ter que regravar cenas inteiras só porque os figurinos não estão suficientemente "descestes" para Cristiane. Ela ainda teria afirmado que o folhetim é voltado para a família brasileira e que não quer ofendê-la com roupas provocantes.

Ainda segundo o site, o departamento, controlado por Cardoso desde 2016, vem emplacando sucessivas baixas de audiência. Autores e autoras também estão abandonando o canal, já que perderam suas liberdades artísticas. "Na sinopse e nos primeiros capítulos, Aruna (Thais Melchior) é uma mocinha guerreira, voluntariosa, corajosa, à frente do seu tempo, a ponto de lutar contra os inimigos usando um disfarce que a transforma no Cavaleiro Mascarado. A supervisão artística da emissora exigiu que ela se tornasse uma mocinha frágil, desajeitada, recatada, submissa a Josué a ponto de prometer nunca mais usar seu disfarce heroico", disse o escritor Renato Modesto quando saiu do canal, em 2016.

Últimas notícias