Lembra dele? Pedro Neschling, de "Da Cor do Pecado", estreia como autor de novelas

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 15/01/2020 às 18:32
Pedro Neschling volta ao Brasil como escritor de novelas. Foto: Reprodução/Globo/Instagram
Pedro Neschling volta ao Brasil como escritor de novelas. Foto: Reprodução/Globo/Instagram

Depois de uma temporada em Portugal, o filho de Lucélia Santos, Pedro Neschling, de 37 anos, está de volta ao Brasil para ser um dos autores colaboradores da próxima novela das 19h, Salve-se Quem Puder, de Daniel Ortiz. "Minha carreira sempre foi dividida entre atuação, direção e roteiro. Mas escrever novela, é a primeira vez. Como nos últimos anos eu tenho me dedicado à escrita, a vontade foi crescendo, até que surgiu esse convite da Globo para voltar e entrar na equipe do Daniel [Ortiz]. E estou adorando", contou ele em entrevista ao jornal Extra.

Seu papel de maior destaque foi na novela Da Cor do Pecado, onde interpretou o cômico Dionísio Sardinha. Em 2015, Pedro lançou seu primeiro romance, Gigantes, inspirado nas obras dos ingleses Nick Hornby e David Nicholls. Ano passado, ele escreveu Supernatural, obra na qual fala sobre o relacionamento de um homem padrão e seu ex-amigo de infância, que agora se identifica como uma mulher transgênero.

LEIA MAIS: Ximbinha é acusado de agredir a ex-vocalista de sua banda

"Estou muito dedicado à escrever. Hoje em dia me completa mais. São fases, momentos, alguns anos que escrever tem me preenchido mais. Fora que eu consigo organizar melhor o meu tempo, escolher os projetos que eu quero trabalhar, consigo escrever um livro e um filme ao mesmo tempo", diz ele, que pretende, com a experiência, escrever uma novela inteira no futuro.

"Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade para aprender e crescer, estou dedicado exclusivamente a isso', completa Neschling, que vivia em Lisboa com a mulher, a ex-atriz e artista plástica Vitória Frate, e a filha deles, Carolina (3). "Elas continuam lá em Portugal. Há alguns anos que eu divido o meu tempo entre Rio e Portugal. Continuo nessa ponte aérea", finalizou o escritor.

Últimas notícias