Prévia de Carnaval: Bumba Meu Bowie faz seu Bailão Brilhoso

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 14/01/2020 às 17:44
Cláudia Aires vai tocar na prévia do Bumba Meu Bowie - Foto: Divulgação
Cláudia Aires vai tocar na prévia do Bumba Meu Bowie - Foto: Divulgação

O bloco Bumba Meu Bowie começa a se esquentar para o Carnaval 2020, neste sábado (18), quando realiza o Bailão Brilhoso, pelo 5º ano. A festa, este ano, é batizada de "Lunga Meu Bowie", numa referência ao personagem queer interpretado pelo ator Silvero Pereira no filme "Bacurau", de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

Vai rolar no Sinspire, na Praça do Arsenal, Bairro do Recife, a partir das 22h, e contará com o som da banda Tarja Preta, que prepara repertório só com músicas de Bowie e "afins", além das DJs Sarah Blackbird (que é, tipo, especialista, na música de Bowie), Ladies Stardust (duo formado por Cllaudinha Summer Aires e Cecília Torres, organizadoras do bloco) e Jorja, do Bloco Maracadonna. A VJ Biarritzzz fará projeções.

O ingresso custa R$ 30 (antecipado, à venda pela Sympla) ou R$ 40 (à porta). Pessoas trans podem por nome na lista trans pelo e-mail [email protected].

VEJA MAIS Prévias do Carnaval Recife-Olinda 2020

"Five Years, what a surprise"

A frase (em português, "cinco anos, que surpresa"), da música "Five Years", de David Bowie, cai bem ao bloco Bumba Meu Bowie, que surgiu em 2015 - portanto, há cinco anos -, quando um grupo de amigos, despretensiosamente, resolveu reunir, no Carnaval de Olinda, foliões com fantasias inspiradas no universo cultural de David Bowie.

Inicialmente um encontro informal, repercutiu nas redes sociais e atraiu muita gente, quando a brincadeira virou, de fato, uma agremiação. O bloco é organizado por Cláudia Aires (DJ Claudinha Summer), Flávia Lacerda, Cecília Torres (DJ Zenzi), Silvia Guimarães e Júlio Cavani, que "na vida real" trabalham com design, comunicação e produção.

No Carnaval de Olinda

A concentração do Bumba Meu Bowie no Carnaval de Olinda começará às 16h do sábado, dia 22 de fevereiro, na Praça do Jacaré. A organização, porém, alerta que o local e o horário estão sujeitos a alterações.

LEIA TAMBÉM
Conheça Josyara, primeira artista divulgada pelo Festival Rec-Beat 2020

Últimas notícias