"Apoiamos totalmente", diz rainha Elizabeth II sobre saída de Harry e Meghan da Família Real

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 13/01/2020 às 18:36
Rainha Elizabeth II autorizou afastamento de Harry e Meghan da Família Real. Foto: Reprodução/Instagram
Rainha Elizabeth II autorizou afastamento de Harry e Meghan da Família Real. Foto: Reprodução/Instagram

Após uma reunião de emergência, a rainha Elizabeth II publicou um comunicado oficial sobre a saída do príncipe Harry e da duquesa Meghan da Família Real, anunciada pelo casal na última quarta-feira, 8. Pega de surpresa, a monarca afirmou que a discussão foi "construtiva".

"Minha família e eu apoiamos totalmente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida como uma família. Embora tenhamos preferido que continuassem trabalhando como membros da Família Real em período integral, respeitamos e entendemos o desejo de viver uma vida mais independente", dizia o comunicado.

LEIA MAIS: Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam mudança para o Canadá e afastamento da família real

Apesar de enfatizar a complexidade do assunto, Elizabeth 2ª disse que o casal ainda passará por um momento de transição, onde não dependerão mais de verbas públicas para sobreviver. "Harry e Meghan deixaram claro que não querem depender de fundos públicos em suas novas vidas. Foi, portanto, acordado que haverá um período de transição em que os Sussexes passarão algum tempo no Canadá e no Reino Unido", disse ela.

"Esses são assuntos complexos, mas solicitei que as decisões finais fossem tomadas nos próximos dias", decretou. Ainda de acordo com a BBC, o encontro aconteceu na casa de campo da realeza, em Sandrigham, e contou com a participação da rainha, dos príncipes Charles, William e Harry, além de Megham, por telefone, do Canadá.

Últimas notícias