Baile dos Artistas não acontecerá no Carnaval 2020

Publicado em Notas 10/01/2020 às 11:13
Baile dos Artistas não acontecerá no Carnaval 2020

Geral do Baile dos Artistas

Atualizada em 10/01 às 12h40

Triste notícia para uma das prévias carnavalescas mais clássicas de Recife. A exemplo do Siri na Lata, o Baile dos Artistas não acontece no Carnaval 2020. O motivo, segundo o idealizador Valdi Coutinho, foi falta de patrocínio.

No ano passado, foi “um horror”, disse. “A pessoa que contratei quis fazer uma festa pra pobre e pobre tem que arrumar dinheiro pra comer e não pra ir pra festa. O formato vem sendo destruído há oito anos. Perdeu o sentido”, contou. Valdi, contudo, pretende retomar a festa em 2021. “Tem que reunir artistas e não querer que o folião vá pra lá simplesmente por ir”, avisa.

O idealizador não pretende reformular a festa e sim manter suas origens “Quem estiver interessado em me ajudar pode se apresentar agora no início do ano para pensarmos na edição do ano que vem”, informa.

Em resposta às declarações de Valvi Coutinho, o produtor do baile, Givanildo Amâncio revelou que milagres sem apoio e sem patrocínio de canto nenhum. “Em 2018 o Baile deu menos de 400 pessoas. Em 2019 o Baile deu mais de 3 mil pessoas. Valdi Coutinho não reconhece a evolução dos tempos e está num passado de glórias que hoje não mais existe. O público é outro. O cenário é outro. O Baile que não se adequar ao contexto sócio político será guilhotinado pela navalha do tempo. Assim faremos o Baile das Artistas e promoveremos inclusão social sim, total, sem discriminação de quaisquer tipo e sem filtros de castas sociais como Valdi Coutinho desavisamente propõe”, falou.

Leia também:
Baile do Siri na Lata faz “pausa técnica” e promete retornar em 2021
Iza e Duda Beat são confirmadas no Carnaval 2020
Olinda Beer chega à 24ª edição no Carnaval 2020 com novidades

Compartilhe
Comentários