CASOS DE FAMÍLIA

Viúva de Gugu Liberato batalha na Justiça para ser inventariante dos bens do apresentador

Viúva de Gugu Liberato batalha na Justiça para ser inventariante dos bens do apresentador

Rose Miriam Di Matteo, viúva de Gugu Liberato. Foto: Francisco Cepeda/ Thiago Duran/Agnews

Publicado em Famosos Notas TV 27/12/2019 às 2:10

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Rose Miriam Di Matteo, viúva de Gugu Liberato, precisou acionar à Justiça para ser inventariante dos bens do apresentador, morto em novembro após um acidente doméstico em sua casa na Flórida, Estados Unidos.

Rose afirma que, apesar de nunca ter sido casada oficialmente com o jornalista, ela foi companheira dele por duas décadas, além de ser representante legal das filhas gêmeas do apresentador, Sofia e Marina, de 15 anos. Na petição escrita por Di Matteo, ela explica que está passando por “dificuldades de toda natureza”, já que que Gugu sempre foi o responsável por todo o sustento da família.

Herança

No testamento autenticado por Gugu em 2011, ele excluiu Rose da administração do dinheiro deixados para os filhos, determinando ainda que sua irmã, Aparecida Liberato, fosse curadora da herança. Por outro lado, Di Matteo justifica sua ausência nas escrituras dizendo que o casal passava por “uma crise na união”. Rose afirma ainda que irá à Justiça pedir o reconhecimento da união estável entre o casal.

Já os familiares de Gugu Liberato dizem que Rose era amiga e mãe dos filhos do jornalista, não sua mulher. Além disso, que a médica estaria sendo induzida e mal aconselhada por “terceiros não contemplados no aludido testamento”.

Compartilhe
Publicado por
Igor Guaraná

Comentários