Camila Cabello se desculpa por comentários racistas

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 19/12/2019 às 8:20
Camila Cabello (Imagem: Reprodução / Instagram)
Camila Cabello posta dois funks brasileiros no Instagram - FOTO: Camila Cabello (Imagem: Reprodução / Instagram)

Seguidores de Camila Cabello descobriram comentários racistas feitos pela cantora tempos atrás e tudo veio à tona esta semana. A opiniões controversas da diva pop foram feitos em sua conta no no Tumblr. quando ela ainda era uma adolescente e, hoje, são motivo de vergonha para ela. Tanto que Camila foi às redes sociais pedir desculpas pelo que fez. "Eu peço desculpas do fundo do meu coração", escreveu a cantora no título do texto. "Eu não era educada corretamente e era ignorante e quando eu fiquei a par da história e do peso e verdadeiro significado por trás dessa linguagem horrível e dolorosa, eu fiquei profundamente envergonhada de tê-la usado", disse a cantora.

cam1 -
cam2 -
cam3 -
cam4 -
cam5 -
cam6 -

A cantora se referia às palavras “nigga” e “nigger”, utilizadas numerosas vezes em suas postagens expostas no Twitter. Os termos são considerados extremamente racistas na língua inglesa por terem sido historicamente usados para humilhar a população negra dos Estados Unidos e demais países anglófonos. Além da linguagem, Camila também compartilhou imagens que reforçam estereótipos sobre pessoas negras, como o de que elas consomem muito frango frito.

As postagens resgatadas são de 2012, quando Camila tinha 15 anos. Aos 22, a cubana lamentou não poder retirar o que foi dito, mas garante ter mudado.

Veja a carta com a tradução abaixo:

"Quando eu era mais nova, eu usei expressões que eu estou profundamente envergonhada e vou me arrepender para sempre. Eu não era educada e era ignorante e, desde que eu fique a par da história, do peso e do verdadeiro significado por trás dessas horrível e dolorosa linguagem, eu fiquei profundamente envergonhada de tê-la usado. Eu me desculpei antes e me desculpo agora. Eu nunca machucaria ninguém intencionalmente, eu me arrependo do fundo do meu coração. Mesmo que eu deseja muito, eu não posso voltar no tempo e mudar as coisas que disse no passado. Mas agora que eu conheço melhor e eu faço melhor e isso é tudo o que eu posso fazer.

Tenho 22 anos agora, sou uma adulta, cresci e aprendi, estou consciente da história de dor que isso carrega, de uma maneira, que eu não estava antes. Esses erros não representam a pessoa que eu sou agora ou a pessoa que eu já fui. Eu só apoio e sempre apoiei o amor e a inclusividade e meu coração nunca sentiu esse tipo de ódio ou de divisão. A verdade é que eu estava envergonhadamente ignorante e sem informação. Eu uso minha plataforma para falar sobre injustiça e falta de igualdade e continuarei fazendo isso. Eu não posso dizer o suficiente o quanto profundamente arrependida e envergonhada me sinto e me desculpo de novo, do fundo do meu coração"

Últimas notícias