Atriz abandona série que lhe rendeu um Globo de Ouro após cena de estupro

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 19/12/2019 às 15:51
Ruth Wilson, de 'The Affair'. Foto: @ruthwilsonfan
Ruth Wilson, de 'The Affair'. Foto: @ruthwilsonfan

A atriz inglesa Ruth Wilson, de 37 anos, teria abandonado seu trabalho na série The Affair, produção que lhe rendeu um Globo de Ouro em 2015, após se recusar a filmar uma cena de estupro, de acordo com o site The Hollywood Reporter.

Ainda segundo o veículo, funcionários da série classificaram o set como um ambiente "tóxico", alegando que os termos de exposição de nudez classificados pelo Sindicato de Atores e Atrizes não eram devidamente respeitados, com reclamações sobre o tema sendo ignoradas pela produção.

LEIA MAIS: ‘Um Lugar Silencioso 2’ ganha primeiro teaser; Assista!

O site ainda afirma que o estopim para Wilson foi uma cena de estupro que deveria ser filmada por uma dublê de corpo, serviço que não foi oferecido pela produção do programa. Ruth também fez várias reclamações sobre o excesso de exposição do corpo feminino na série.

O resultado disso foi um verdadeiro 'climão' entre Wilson e a showrunner do programa, Sarah Treem, que negou qualquer tipo de interferência, se dizendo feminista e alegando que "não faria esse tipo de coisa com uma atriz". Por fim, ainda para o The Hollywood Reporter, Treeen afirmou ter cortado sequências indesejadas por Wilson, mesmo eles sendo planejadas e autorizadas pela atriz.

Últimas notícias