Porta dos Fundos e Netflix já acertaram especial de Natal para 2020

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 17/12/2019 às 15:47
Gregório Duviviver e Fábio Porchat, do Porta dos Fundos, no especial de Natal "A Primeira Tentação de Cristo", da Netflix - Foto: Divulgação
Gregório Duviviver e Fábio Porchat, do Porta dos Fundos, no especial de Natal "A Primeira Tentação de Cristo", da Netflix - Foto: Divulgação

O Porta dos Fundos e a Netflix já negociaram um novo especial de Natal para a plataforma de streaming, para 2020, de acordo com informações da colunista do jornal O Globo, Patrícia Kogut. A notícia vem no centro de um furacão de polêmica formado por grupos cristãos - católicos e evangélicos -contra o especial de Natal deste ano, "A Primeira Tentação de Cristo".

A Netflix não divulga dados de audiência, mas fontes de Kogut afirmaram que "A Primeira Tentação de Cristo" foi a produção brasileira mais assistida na história do serviço de streaming. É que, embora seja criticada por alguns cristãos, trata-se de um programa de humor, e não religioso. Além do mais, o movimento de condenação da obra só faz atiçar a curiosidade - inclusive, a de quem nem pensava em assistir.

LEIA TAMBÉM: Apresentando Jesus gay, especial de Natal do Porta dos Fundos na Netflix revolta grupos religiosos

A polêmica atual

Na sátira criada pelo Porta dos Fundos, Gregório Duvivier interpreta Jesus Cristo no seu aniversário de 30 anos. Quando ele retorna à casa dos pais, está acompanhado por Orlando (Fábio Porchat), que conheceu e com quem se relacionou durante o retiro no deserto.

O especial também humaniza Deus (Antonio Tabet) e explora um relacionamento inseguro entre Maria (Evelyn Castro) e José (Rafael Portugal), advindo do fato de ela ter gerado Jesus por obra do Espírito Santo, como narra a Bíblia.

Polêmica também em 2018

O especial de Natal de 2018 há havia causado questão entre grupos cristãos. "Se Beber não Ceie", baseado no filme "Se Beber não Case", é sobre a última ceia, regada de muito vinho, quando os discípulos de ressaca, percebem que perderam Jesus Cristo. O especial foi premiado no Emmy Internacional (O Oscar da TV), na categoria Melhor Comédia.

Últimas notícias