Fernando Rocha fala sobre saída da Globo: "Em 30 anos, adquiri uma personalidade muito ligada à emissora"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 17/12/2019 às 17:53
Fernando Rocha - Foto: reprodução do Instagram @fernandorocha
Fernando Rocha - Foto: reprodução do Instagram @fernandorocha

O jornalista e apresentador Fernando Rocha voltou a falar sobre a sua demissão da Globo, nesta terça (17), como convidado do programa "Pânico", da Rádio Jovem Pan. Quase um anos após ser dispensado pela emissora, quando apresentava o programa "Bem Estar" - hoje extinto e transformado num quadro apresentado pela jornalista pernambucana Michelle Loreto, dentro do "Encontro com Fátima Bernardes".

"Nesses 30 anos de Globo, adquiri uma personalidade muito ligada à emissora. Eu fui o 'Fernando da Globo'. Era meu nome, minha identidade. Quando você perde isso, você fica um pouco sem chão, um pouco sem rumo", contou Fernando Rocha, que hoje tem atuado em atividades como palestrante, colunista e escritor.

Ainda no programa da Jovem Pan, Fernando Rocha disse, porém, que buscou entender o novo momento da emissora, que levou ao seu desligamento não por algum motivo pessoal ou profissional. "Saí pelo processo de reestruturação que atingiu várias pessoas. Continua atingindo. Isso me dá tranquilidade para dizer que não é uma questão particularizada, não vou individualizar meu drama. É uma situação muito maior, muito mais abrangente do que possa parecer. Porque a lista é imensa de pessoas que saíram, depois e antes de mim. Minha história é uma dentro de várias outras. Mas existe um motivo maior, uma questão estratégica que nem me cabe responder, analisar, ponderar, porque é um movimento dentro da própria empresa."

CONFIRA: Demissões na TV Brasileira

Últimas notícias