Band demite jornalista que sexualizou foto de Isis Valverde amamentando

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 13/12/2019 às 18:12
Isis Valverde compartilhou o clique em que amamenta o filho Rael, de 1 ano (Foto: Reprodução/Instagram)
Isis Valverde compartilhou o clique em que amamenta o filho Rael, de 1 ano (Foto: Reprodução/Instagram)

A Band demitiu o jornalista Aaron Tura, colunista do programa Melhor da Tarde, com Catia Fonseca. O profissional é dono do TV Foco, site de celebridades que busca manipular os títulos das matérias para acumular cliques na plataforma.

O estopim, de acordo com o site Notícias da TV, foi o áudio viral da assessora de Gugu Liberato, Esther Rocha, que acabou expondo mais uma fake news ligada ao veículo. "Esse TV Foco é uma lama. É uma vergonha para o jornalismo de celebridades. Um caça-cliques com chamadas escandalosas", disse ela.

LEIA MAIS: Site de fofoca sexualiza foto de Isis Valverde amamentando e revolta a web; entenda

A profissional reclamava da matéria com a seguinte chamada: "Roberto Cabrini faz descoberta avassaladora na morte de Gugu e é ameaçado pela família: 'A verdade vai aparecer'", cujo o conteúdo abordava a tentativa do jornalista em mostrar o local do acidente de Gugu Liberato. Esther, em mensagem para Aaron, disse que nunca foi procurada para falar sobre o assunto.

"O Grupo Bandeirantes de Comunicação confirma o desligamento de Aaron Tura após dois anos de trabalho no Melhor da Tarde. Os programas já gravados para janeiro por conta das férias de Catia Fonseca continuarão contando com a participação do colunista", dizia o comunicado emitido pelo canal paulista.

Isis Valverde

Antes mesmo da polêmica de Gugu Liberato, a TV Foco ganhou destaque na última semana com uma outra chamada sensacionalista: "Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: 'Hoje tem'", que foi duramente criticada, já que deturpava o simples amamentar do filho da atriz, Rael.

Com o burburinho, o site pediu desculpas através de uma nota publicada nas redes. "O TV Foco reconheceu o título impróprio e por isso decidiu mudar totalmente o conteúdo postado. Entendemos a repercussão do caso e e ressaltamos que o site não compactua com nenhuma forma de sexualização da maternidade", dizia o comunicado. Apesar da retratação, outros artistas começaram a se manifestar contra o veículo através do Twitter. Confira:

Últimas notícias